Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ABALA"

Santos: João Paulo faz revelação após tropeço no Paulistão

João Paulo contou alguns detalhes da reação do Santos após ficar mais uma partida sem vencer no Paulistão; equipe corre risco de rebaixamento

Redação Publicado em 17/02/2023, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vive fase delicada no Paulistão; João Paulo desabafou sobre o tema - Ivan Storti/Santos FC
Santos vive fase delicada no Paulistão; João Paulo desabafou sobre o tema - Ivan Storti/Santos FC

A situação do Santos no Paulistão não é das melhores. João Paulo, um dos principais destaques do time, não parece entender o momento e a dificuldade da equipe em conquistar vitórias na temporada. O goleiro até tentou evitar o empate contra o Santo André na última quinta-feira, 16, mas não conseguiu e o Peixe acumulou o seu sétimo jogo sem vencer na temporada de 2023. 

Para se ter uma ideia, dos nove jogos que fez no Paulistão, o Santos venceu apenas dois, perdeu três e empatou quatro. Além disso, a equipe de Odair Hellmann sofreu derrotas nos clássicos para o Palmeiras e São Paulo. Fora tudo isso, o Peixe ainda precisa da vitória nas próximas rodadas para escapar de vez da zona de rebaixamento do estadual. A situação delicada preocupa João Paulo, e o goleiro confessou que os resultados negativos tem abalado o elenco. 

"Se falar que não abala emocionalmente eu vou mentir para vocês. Buscamos a vitória a todo momento. Às vezes por detalhe acabamos sofrendo o gol. Isso abala muito, ter de correr atrás no placar. Mas vale o esforço de todo mundo. Estamos batalhando para sair dessa situação e vamos sair", afirmou o goleiro do Santos sobre a partida que a equipe fez contra o Santo André. 

João Paulo também aproveitou para deixar claro que não tem mais desculpas para o Santos deixar de vencer as partidas que terá  pela frente. O objetivo do goleiro é tirar o Santos o quanto antes da situação delicada no Paulistão: "Jogo difícil. A gente buscou. Poderíamos ter virado, tivemos oportunidade. Difícil falar. Agora, temos de vencer. Não tem de dar desculpa. É a vitória".

Santos em ação contra o Santo André
Odair Hellmann teve que explicar a saída de Lucas Lima (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

Vale lembrar que apenas duas equipes caem para a segunda divisão do estadual. Atrás do Santos, estão times como Portuguesa, Ituano, Ferroviária e Guarani. No próximo domingo, 19, o Peixe vai ter um confronto direto pela permanência na elite do futebol paulista. O clube irá enfrentar a Lusa, às 16h (horário de Brasília).