Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO FEMININO

Santos goleia Taubaté e assume liderança provisória do Paulistão

Fora de casa, o Santos confirmou uma goleada sobre o Taubaté e dormiu na liderança do Campeonato Paulista Feminino; equipe pode ser ultrapassada no encerramento da rodada

Redação Publicado em 23/09/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos goleia Taubaté e assume liderança provisória do Paulistão - Fernanda Luz/Ag.Paulistão/Centauro/Flickr
Santos goleia Taubaté e assume liderança provisória do Paulistão - Fernanda Luz/Ag.Paulistão/Centauro/Flickr

O Santos goleou o Taubaté por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, 22, pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino. Fora de casa, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, as Sereias da Vila confirmaram o triunfo com gols de Cristiane, Camila Martins e Thaisinha, duas vezes.

Com o triunfo fora de casa, o time alvinegro manteve a invencibilidade, chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança da tabela de classificação. A equipe da Baixada Santista abriu um ponto de vantagem para o Bragantino, que encerra a rodada nesta sexta-feira, 23, contra o EC São Bernardo. Já o Alviazul estacionou nos sete pontos, na sétima posição.

As Sereias da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira, 28, às 15h (de Brasília), para o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Paulistão Feminino. No dia anterior, também às 15h (de Brasília), o Taubaté visita o Bragantino no CT RB Brasil.

O Jogo

O Santos abriu o placar aos 16 segundos de jogo, o Santos aproveitou a saída de bola para marcar com Cristiane. A atacante recebeu o lançamento de Brena na entrada da área e finalizou de esquerda para tirar o marcador do zero: 0 a 1. Foi o gol mais rápido desta edição do Paulistão Feminino.

Santistas comemoram gol
Santistas comemoram gol (Crédito: Fernanda Luz/Ag.Paulistão/Centauro/Flickr)

O alvinegro ampliou aos 25 minutos, com gol de cabeça da zagueira Camila Martins após escanteio cobrado por Jane: 0 a 2. Thaisinha completou o marcador para o Santos. Primeiro, aos 32 da etapa inicial, ela aproveitou a sobra da defesa de Yolanda e mandou para o fundo das redes: 0 a 3. No segundo tempo, Thaisinha recebeu o cruzamento, não alcançado por Cristiane, e mandou uma bomba para confirmar a goleada: 0 a 4.