Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGUARDANDO!

Santos aguarda Conmebol por semifinal na capital; entenda

Desejando atuar na capital paulista na semifinal do Estadual, Santos aguarda calendário da Conmebol para definir local do confronto

Redação Publicado em 19/03/2024, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos aguarda Conmebol por semifinal em São Paulo - Getty Images
Santos aguarda Conmebol por semifinal em São Paulo - Getty Images

O Santos já enviou a solicitação para a FPF (Federação Paulista de Futebol) para atuar na capital do estado pela semifinal do torneio estadual. Apesar disso, a entidade espera pela definição do calendário da Libertadores, que a Conmebol deve publicar nos próximos dias, para definir o lugar da partida.

A confederação sul-americana será crucial por causa do calendário do Palmeiras após a Data Fifa. A possibilidade de a equipe atuar no dia 2 de abril faz com que o primeiro jogo da final do Paulistão precise ser no dia 30 de março. Mesmo que o Verdão seja eliminado, todas as possibilidades serão levadas em consideração antes do anúncio.

O fato obrigaria que o jogo do Peixe fosse deslocado para o dia 27, na Baixada Santista, contra o desejo de sua diretoria. Outro ponto importante é o Palmeiras também ser mandante de sua semifinal, contra o Novorizontino, o que impediria a existências das duas partidas simultâneas, ou em um curto espaço de tempo.

Santos venceu a Portuguesa nas quartas do Paulistão
Santos venceu a Portuguesa nas quartas do Paulistão - Flickr Santos / Raul Baretta

Nesse período, o Santos retomou as conversas com o Corinthians pela utilização da Neo Química Arena, o que ainda não foi completamente fechado, mas deve acontecer em caso de sinal verde das entidades. É fato que a ideia do presidente do clube, Marcelo Teixeira, é atrair um público e renda maior em São Paulo do que seria em Santos.