Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2024

No sufoco, Santos bate Portuguesa nos pênaltis e se garante nas semis

O Santos foi até o fim com a Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista; goleiro João Paulo se redimiu com defesa decisiva na partida

Redação Publicado em 17/03/2024, às 22h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos x Portuguesa no Campeonato Paulista 2024 - Transmissão/TNT Sports
Santos x Portuguesa no Campeonato Paulista 2024 - Transmissão/TNT Sports

Neste domingo, 17, o Santos bateu a Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista 2024. Com o placar de 5 a 2 nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regular, a equipe alvinegra garantiu presença na próxima etapa do mata-mata.

O primeiro tempo foi marcado pelo clima de tensão, principalmente pelo marcador esvaziado de ambos os lados. Ainda que o objetivo inicial do Santos tenha sido de sufocar a Portuguesa, os visitantes criavam mais oportunidades na Vila Belmiro.

Após o intervalo, o clima esquentou com o cartão vermelho recebido por Otero devido à entrada dura em Giovanni Augusto. Sem definição no tempo regular, a vaga para as semis precisou ser decidida nas cobranças de penalidades; confira o placar abaixo.

PÊNALTIS

Portuguesa: Eduardo Diniz (converteu), Felipe Marques (João Paulo defendeu), Yeferson Quintana (na trave), Paraizo (converteu).

Santos: Giuliano (converteu), Guilherme (converteu), Rincón (converteu), Jair (converteu).