Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DO BRASIL PARA O MUNDO!

Sandro Lima celebra título no futebol sul-coreano e adaptação ao país

Atacante do Gwangju FC, Sandro Lima falou ao SportBuzz sobre a conquista da taça após integrar a equipe no meio da temporada e como foi se acostumar à nova realidade

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 27/09/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandro Lima no Gwangju FC - Divulgação/Gwangju FC
Sandro Lima no Gwangju FC - Divulgação/Gwangju FC

Sandro Lima, jogador do Gwangju FC na K League 2, abriu o jogo ao SportBuzz, em entrevista exclusiva, sobre o título conquistado na liga sul-coreana após chegar à equipe no meio da temporada. Ainda que restem mais três rodadas para serem definidas, o time domina a tabela com sobra (81 pontos) e não pode mais ser ultrapassado (o vice soma 64, até então).

O atacante brasileiro não escondeu o seu ânimo diante do feito. “Claro que tô feliz, ser campeão é muito importante. Apesar de ter chegado na metade do campeonato, penso que contribui para essa conquista. Estou muito grato a Deus por isso”, destacou. Além disso, Lima ressaltou os fatores determinantes para o resultado obtido.

“Fundamental foi nosso grupo e nosso treinador. Primeiro ano como treinador principal e com um estilo de jogo que só nós aqui da K League 2 que jogávamos. Nosso time era de posse de bola, e nós jogadores fomos trabalhando forte e colocando em prática nos jogos”, explicou. O camisa 9 também analisou sua temporada como um todo e pontuou que, apesar das dificuldades, já deixou a sua marca na trajetória do título:

Acho que foi positivo, apesar de no início tive um pouco dificuldade no estilo do futebol coreano. Mas em um mês praticamente fui pegando o jeito e com muito trabalho e dedicação para me adaptar o mais rápido possível. Cheguei meio do ano aqui e já tenho 6 gols e 3 assistências, penso que está sendo muito positivo graças a Deus”.
Sandro Lima comemora título do Gwangju FC
Sandro Lima comemora título do Gwangju FC (Créditos: Divulgação/Gwangju FC)

Por fim, o brasileiro não descartou a possibilidade de permanecer no país a longo prazo e reforçou a necessidade de estar sempre se aprimorando como atleta. “Agora, estou bem adaptado ao futebol coreano. É um país muito bom de se viver, com certeza espero passar muitos anos aqui, mas é a vontade de Deus que prevalece na minha vida”, afirmou.

“Nos dois primeiros meses foi complicado, porque aqui na Ásia é mais corrido e muito físico o futebol. Mas depois fui pegando o jeito e fui colocando em prática nos jogos. A gente sempre está querendo melhorar mais ainda. Vou continuar fazendo meu trabalho em busca de ser ainda melhor”, concluiu.