Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Reis fala sobre sua boa temporada no Confiança e adaptação ao futebol coreano

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o atacante do Gwangju comentou sobre sua fase artilheira e como é viver em um país tão diferente do Brasil

Redação Publicado em 31/05/2021, às 14h17 - Atualizado às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isnairo Reis em sua apresentação no Gwangju - Instagram: @reis07oficial
Isnairo Reis em sua apresentação no Gwangju - Instagram: @reis07oficial

Isnairo Reis Silva Morais, nasceu em Capitão Poço, no estado do Pará. Foi revelado como profissional pelo Remo, em 2012 e, de lá para cá, passou por diversos clubes do país, como: Atlético Goianiense, Internacional, América-RN, Caxias, Boa Esporte, Vila Nova, Criciúma e Confiança. Hoje, aos 28 anos, atua há quatro meses pelo Gwangju, da Coreia do Sul e precisou se adaptar à cultura de um país completamente diferente.

"No começo você acha bem estranho porque é um país totalmente diferente do seu, costumes diferentes, mas eu já vou completar quatro meses aqui e me adaptei super rápido, aprendi várias coisas com os meus amigos. Para mim está sendo muito bom morar aqui fora do Brasil, é um país super seguro, onde me dá uma tranquilidade para trabalhar, para fazer os meus negócios, e está sendo muito bom, um aprendizado muito grande. A adaptação foi muito boa graças a Deus", comentou.

Na equipe, Reis possui apenas um colega brasileiro, o piauiense Felipe Silva. O restante do time é composto quase todo por coreanos, inclusive o técnico, o que dificulta um pouco a comunicação.

“Só tem eu e o Felipe de brasileiros na equipe. Ele já está há 3 anos nesse time e eu cheguei há pouco tempo, mas sei falar um pouco de inglês. O Felipe sabe um pouco de inglês e já sabe bastante coisa em coreano. O que ele sabe ele me passa e o que eu sei de inglês também passo para ele, claro, e a gente tem se dado super bem aqui, já jogamos juntos no Vila Nova em 2018, foi por pouco tempo, mas foi um tempo legal. Sobre o treinador, a gente tem um intérprete aqui, mas temos conseguido falar em inglês e algumas coisas em coreano você aprende no dia a dia, então é mais fácil”.

O atacante viveu sua fase mais goleadora na temporada passada, quando marcou 17 gols em 55 jogos pelo Confiança. Até então, o máximo de gols que Reis havia marcado em um ano tinha sido apenas três, em 2012, quando estreou pelo Remo, 2018 pelo Vila Nova e 2019, pelo Criciúma.

“Eu sabia que precisava fazer algo diferente e eu falei para mim mesmo que iria trabalhar muito para marcar gols, porque eu tenho essa capacidade, de fazer gols e dar assistências, [...] o que não aconteceu nos anos anteriores. Em 2020 eu pude fazer 17 gols e dar acho que 12 assistências. Agora é só dar sequência nesse ano também", disse ele.

Depois de sua melhor temporada na carreira era esperado que o jogador recebesse diversas propostas de equipes brasileiras, mas Reis deixou muito claro que seu sonho sempre foi jogar fora do país.

“Eu recebi algumas propostas do Brasil, algumas até boas, mas eu tinha o sonho de jogar fora do país e isso pesou bastante também, então eu escolhi vir para cá. Estou feliz, espero fazer um grande ano, como foi 2020 e manter a regularidade do que eu vinha fazendo no Brasil”.

Agora, com 12 jogos disputados e um gol marcado pela nova equipe, até aqui, Reis espera dar sequência ao bom futebol apresentado na temporada passada e permanecer por mais tempo no futebol estrangeiro.

“Meu principal objetivo esse ano é manter a regularidade, para fazer uma boa temporada aqui fora do Brasil. Eu tenho dois anos de contrato, quero cumpri-lo todo, então eu darei o meu melhor, como eu sempre fiz no meu trabalho, para que os resultados aconteçam no final da temporada, esse é o meu objetivo aqui no Gwangju, da Coreia”, concluiu.