Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO TURCO

Em boa fase, atacante Sandro Lima comenta momento na Turquia

Atacante brasileiro Sandro Lima, ex-Grêmio Anápolis, comentou ao SportBuzz a fase de artilharia no futebol da Turquia e falou da adaptação ao país

Redação Publicado em 14/01/2022, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em boa fase, atacante Sandro Lima comenta momento na Turquia - Reprodução/ Instagram
Em boa fase, atacante Sandro Lima comenta momento na Turquia - Reprodução/ Instagram

O atacante Sandro Lima vem se destacando no Campeonato Turco 2021/22. Na atual temporada da segunda divisão do futebol da Turquia, o jogador brasileiro marcou sete gols e deu três assistências em 17 partidas disputadas pelo Gençlerbirligi. Em declarações ao SportBuzz, o camisa 91 comentou sobre seu ano.

Eu penso que é fruto de muito trabalho no dia a dia, trabalho sempre em busca de fazer o melhor possível. Como se diz: quem treina bem, tem 100 % de chance de fazer um jogo bom. E é o resultado dessa fase boa”, disse o atacante por meio de sua assessoria.

Canal - SportBuzz

“Se não me engano, foram três hat-tricks na minha carreira, primeiro foi pelo Grêmio Anápolis contra o Goianésia, outro pelo Viseu contra o Benfica B e, por último, esse aqui na Turquia. É sempre bom um jogar fazer três gols, não é habitual (risos), mas dá uma motivação a mais”, acrescentou.

O camisa 91 chegou ao Gençlerbirliği em 2021, depois de encerrar sua passagem pelo Tianjin Jinmen Tiger FC, clube da China. Com passagens por Grêmio Anápolis, Rio Ave, Estoril e Gil Vicente, o brasileiro falou de sua adaptação na Turquia e comparou com outros países por onde já morou ao longo da carreira.

Sandro Lima posa com o filho
Atacante brasileiro fala sobre fase na Turquia (Crédito: Reprodução/ Instagram)

“Adaptação aqui na Turquia está sendo ótima, não sentir tanto no início, parece que já estava a anos aqui (risos). Muito competitiva a liga (de futebol do país), muito físico. China nem tanto, país muito ‘top’, mas a liga não é tão competitiva. Portugal é um país bom e com um campeonato atraente e dinâmico, futebol muito positivo. Brasil é o que é, estilo mais cadenciado, de gerir a posse. Agora com a chegada de treinadores europeus, as coisas e os clubes estão mudando a sua forma de jogar. Com um futebol mais bonito de sair jogando”, disse.

O Gençlerbirligi é o atual nono colocado da segunda divisão do Campeonato Turco, com 26 pontos em 19 jogos. A equipe de Sandro Lima volta a campo na próxima segunda-feira, 17, às 14h (de Brasília), quando recebe o sétimo Adanaspor, no Estádio de Eryaman, em Ancara, pela 20ª rodada da competição.