Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Sampaoli celebra vitória do Flamengo, mas faz ressalva

O Flamengo conduzido por Sampaoli venceu o Bahia na última rodada do Brasileirão 2023; apesar dos três pontos faturados, argentino apontou defeito no elenco

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 15/05/2023, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - Getty Images
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo - Getty Images

Técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli foi sincero sobre a vitória rubro-negra diante do Bahia, em rodada do Brasileirão 2023. No último sábado, 13, com arbitragem polêmica, o elenco carioca venceu o Tricolor pelo placar de 2 a 3, na Arena Fonte Nova. O argentino demonstrou satisfação com o resultado do confronto, que coloca o time, atualmente, na 9ª posição da Série A.

“Uma partida muito frenética, muito acelerada. O time sentiu o ritmo no primeiro tempo. Conseguiu uma diferença clara, também no segundo tempo. Mas não conseguiu jogar muito tempo com a bola, o que gerou ataques dos dois lados. É um processo”, explicou. Ainda assim, o técnico destacou o que precisa melhorar na equipe da Gávea.

“O time precisava de mais maturidade para controlar o ataque. O time rival tinha muita energia e nos levava para a nossa área. Por não haver controle, não conseguimos fazer a diferença para um resultado mais largo”, pontuou. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma três vitórias, três derrotas e nenhum empate, até o momento.

FLAMENGO EM CAMPO

O primeiro tempo transpareceu o agito que se seguiria ao longo de todo o confronto. O Flamengo abriu o placar aos 22 minutos: Matheus França aproveitou escorada de David Luiz após cobrança de escanteio de Arrascaeta. O camisa 42 mandou com tudo para dentro da rede, de cabeça, deixando o Rubro-Negro carioca na frente. 

Bahia e Flamengo no Brasileirão 2023
Bahia e Flamengo no Brasileirão 2023 (Créditos: Felipe Oliveira/Bahia/Flickr)

Aos 25 minutos, Arrascaeta foi puxado dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti para o Flamengo; assim, Gabigol chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro Marcos Felipe e ampliou a vantagem do elenco. Nove minutos depois, Biel descontou no placar com chute rasteiro, no cantinho, o primeiro tento do Bahia no duelo. No final do primeiro tempo, David Luiz não desperdiçou a cobrança de falta de Cebolinha e anotou de cabeça; saiba mais sobre o jogo!