Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA

Salah volta ao Liverpool com lesão séria na Copa Africana de Nações

Atacante egípcio começa recuperação no centro de treinamentos do clube inglês para lesão sofrida que acabou se tornando pior do que o esperado

Redação Publicado em 23/01/2024, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mohamed Salah - Getty Images
Mohamed Salah - Getty Images

O atacante egípcio Mohamed Salah voltará ao Liverpool nesta quarta-feira, 24, tendo que cuidar de uma lesão “pior do que o esperado”. Assim, Ramy Abbas, empresário do jogador, qualificou o quadro do atleta. Segundo o agente, o camisa 10 deve ficar afastado dos gramados por três a quatro semanas. A volta à Inglaterra, conforme foi pedido pelo treinador Jürgen Klopp, foi confirmada depois do empate do Egito com Cabo Verde, por 2 a 2, pela última rodada da fase de grupos do Grupo B da Copa Africana de Nações, que acontece na Costa do Marfim.

“A lesão de Mohammed é mais séria do que inicialmente pensado e ele ficará fora por 21 a 28 dias, e não dois jogos. Sua melhor chance de participar da atual Copa Africana de Nações é passar por reabilitação intensiva no Reino Unido e voltar à seleção assim que estiver apto”, postou o agente do jogador.

Após a partida entre Egito e Cabo Verde, na qual Salah esteve na arquibancada do La Félicia, em Abidjã, o Liverpool emitiu um comunicado informando que o atacante começará a recuperação no CT do time. Os Reds garantiram o objetivo de colocá-lo de volta à ação o mais rápido possível, por clube e seleção, “dando-lhe a melhor chance de retornar à Copa Africana”. A final da competição está marcada para o dia 11 de fevereiro.

“De quem você nunca pode duvidar do comprometimento é de Salah. Sei que o país está devastado por perdê-lo. Bastou um exame detalhado para a expectativa de retorno em três ou quatro semanas. As equipes médicas do Egito e do Liverpool trabalharam juntas e tomaram essa decisão”, disse Pep Lijnders, auxiliar do treinador dos Reds, em coletiva de imprensa.

Salah sofreu uma lesão muscular durante o empate da seleção egípcia contra Gana, na última quinta-feira, 18, tendo deixado o campo ainda no final da primeira etapa da partida. O atacante é artilheiro da Premier League, com 14 gols, ao lado de Erling Haaland, do Manchester City.