Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEADA!

Saka faz três, e Inglaterra goleia Macedônia nas Eliminatórias

Em seu último jogo pela temporada 2022/23, a Inglaterra fez o dever de casa e venceu a Macedônia sem dificuldades, com uma grande goleada em Old Trafford

Inglaterra goleia Macedônia nas Eliminatórias - Getty Images
Inglaterra goleia Macedônia nas Eliminatórias - Getty Images

A Inglaterra venceu a Macedônia nesta segunda-feira, 19, sem sustos, e terminou a temporada 2022/23 com uma grande goleada pelas Eliminatórias da Eurocopa. O placar de 7 a 0 contou com gols de Rashford, Philips, dois de Harry Kane e três de Bukayo Saka, que saiu antes da metade da etapa final.

O jogo em Manchester começou com a Macedônia tentando demonstrar sua força defensiva, apostando em contra-ataques, que não saíram, e a Inglaterra buscando achar espaço para abrir o placar. Apesar de ter demorado mais do que podiam imaginar, a porteira abriu com o camisa 9, Harry Kane.

Rashford fez boa jogada com Shaw, que cruzou na medida para Kane estufar as redes e fazer o primeiro. Ainda antes do intervalo, Saka apareceu no jogo triangulando com Walker e Arnold para soltar uma bomba. Ainda deu tempo de Rashford deixar o seu em mais uma jogada de linha de fundo.

Diferente dos primeiros 45 minutos, no segundo tempo os tentos saíram de forma mais rápida, e até mais natural. Primeiro com Saka, que completou seu hat-trick depois de lindo lançamento do camisa 10, Alexander Arnold, para o atacante limpar e fazer um belo gol. Logo depois ele de novo, aproveitando briga de Kane e saindo cara a cara com o goleiro para ampliar.

Momento de um dos gols de Saka
Momento de um dos gols de Saka / Créditos: Getty Images

O sexto saiu em cruzamento de Grealish, sobra da defesa, que afastou mal, e Philips aproveitando sem marcação, enquanto Harry Kane fechou a conta em pênalti sofrido por John Stones. Desta forma, a Inglaterra fecha a temporada com grande goleada, e 100% de aproveitamento nas eliminatórias.