Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM VEM?

Saiba quem é o favorito para ser efetivado como técnico do Botafogo!

Pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro, Botafogo ficou sem técnico após a saída esperada do português Bruno Lage

Redação Publicado em 04/10/2023, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo ficou sem técnico mesmo sendo líder do Brasileirão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo ficou sem técnico mesmo sendo líder do Brasileirão - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Após o quinto jogo consecutivo sem vitórias, a diretoria do Botafogo demitiu o português Bruno Lage. O treinador chegou em julho, após a saída de Luís Castro, e seu desempenho não agradou: foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. A "Betfair", casa de apostas especialista em probabilidades esportivas, analisou quais são os favoritos para assumir o cargo.

Segundo a apuração da imprensa esportiva, a decisão de demitir o treinador aconteceu por conta do número de partidas sem vencer, além do desconforto com o grupo de jogadores quando o treinador manteve Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 gols e principal destaque do Fogão na temporada, no banco de reservas.

Ao que tudo indica, o novo comandante do clube carioca será o ex-meia Lúcio Flávio, que já atuava como assistente técnico no clube e acaba de assumir como interino. De acordo com a Betfair, a probabilidade dele ser efetivado para o restante da temporada é de 35% (odd de 1.91).

Lúcio Flávio possui um histórico de conquistas como jogador do Botafogo, sendo campeão Carioca em 2006 e 2010. Foram 233 partidas com 64 gols, sendo o artilheiro na temporada de 2007 e 2008 pelo time de General Severiano.

Lúcio Flávio comandando o Botafogo
Lúcio Flávio possui um histórico de conquistas como jogador do Botafogo (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

O segundo treinador com maior cotação para assumir o time é mais um compatriota de Bruno Lage e Luís Castro: Carlos Carvalhal aparece com 15% (odd de 4.5) de chances de ser o treinador. O luso viveu altos e baixos nas últimas temporadas, tendo passagens sem destaque por Celta de Vigo- ESP, Braga e Rio Ave- POR, e o Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

Hernán Crespo, recém demitido do Al-Duhail-QAT, é o terceiro com 8%. Cláudio Caçapa, que comandou a equipe por três jogos, três vitórias e nenhum gol sofrido, tem 3% de chance de voltar ao comando da equipe carioca. O ex-técnico interino é contratado da SAF e assumiu o clube após a saída de Luís Castro rumo ao Al-Nassr.

Veja os principais nomes para dirigir o Botafogo no Brasileirão:

  1. Lúcio Flávio - 35%
  2. Carlos Carvalhal - 15%
  3. Hernan Crespo - 8%
  4. Marcelo Gallardo - 7%
  5. Thiago Carpini e Roger Machado - 5%
  6. Odair Hellmann, Vanderlei Luxemburgo, Tiago Nunes - 4%
  7. Jorge Jesus, Cláudio Caçapa, Jair Ventura - 3%
  8. Jorge Sampaoli - 2%
  9. Vitor Pereira - 2%