Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ VITÓRIAS!

Borussia Dortmund é o único time com 100% de aproveitamento em 2023

Após os empates do Barcelona e Union Berlin, em jogos dos Playoffs da Europa League, o Borussia Dortmund segue como a única equipe com 100% de aproveitamento nas grandes ligas europeias

Redação Publicado em 16/02/2023, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund é a última equipe das principais ligas com 100% de aporveitamento - Getty Images
Borussia Dortmund é a última equipe das principais ligas com 100% de aporveitamento - Getty Images

O Borussia Dortmund segue com um incrível desempenho em 2023. A maior prova disso é que o clube alemão é a única equipe das cinco principais ligas da Europa que segue com 100% de aproveitamento em todas as competições desde a virada do ano. A equipe atingiu o feito após os empates do Barcelona e do Union Berlin, que também estavam 100% no ano, nesta quinta-feira, quando ambos jogaram pela Europa League.

O Barcelona perdeu o 100% de aproveitamento no empate contra o Manchester United por 2 a 2, válido pela Europa League. Já o Union Berlin também encerrou a sequência vitoriosa nesta quinta, jogando pela competição europeia. O clube da capital da Alemanha empatou em 0 a 0 com o Ajax e assim deu fim ao ano perfeito que vinha fazendo.

O Borussia Dortmund disputou oito jogos em 2023 até aqui e venceu todos, sendo o último deles a vitória em casa contra o Chelsea, por 1 a 0, pelas oitavas da Champions League. A equipe disputou, também, a Bundesliga e a Copa da Alemanha neste ano, sabendo apenas o que é vencer após a pausa de inverno do futebol alemão.

O Borussia vem em crescente com o técnico Edin Terzic, que assumiu o comando do time de forma oficial no início desta temporada e faz uma campanha muito positiva com o Dortmund, tendo também treinado, de forma interina, no final da temporada 2020/21, quando venceu a Copa da Alemanha.

Bellingham e o goleiro Kobel são dois dos principais jogadores do Borussia na temporada (Getty Images)