Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Chelsea x Borussia Dortmund: saiba onde assistir à Champions League

Chelsea e Borussia Dortmund se encontram na Inglaterra nesta terça-feira, 7, para decidir quem irá para as quartas de final da Champions League

Redação Publicado em 07/03/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Borussia na Champions League - Getty Images
Chelsea e Borussia na Champions League - Getty Images

Chelsea x Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira, 7, às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela volta das oitavas de final da Champions League. Depois da vitória dos alemães por 1 a 0, o time inglês joga em casa buscando reverter a desvantagem e finalmente embalar em uma temporada difícil e de reconstrução.

O Chelsea vive uma fase que poucos especialistas poderiam esperar no início da temporada. Apesar disso, a mudança da gestão após a venda do clube mexeu consideravelmente com a equipe e parece estar fazendo a diferença nos resultados até hoje. Antes da rodada da Premier League do final de semana, eram seis jogos seguidos sem vencer.

Do outro lado, o Borussia Dortmund superou um começo de temporada difícil e tem uma sequência de vitórias importante atualmente. São 11 jogos consecutivos vencendo, sendo a última derrota ainda em 2022, o que mostra o amadurecimento da equipe de Edin Terzic, principalmente após a pausa para a Copa do Mundo.

Ainda assim, os alemães contarão com desfalque importante no setor ofensivo, já que Adeyemi, autor do gol da vitória no primeiro jogo, está fora por lesão. Sendo assim, a situação do confronto é simples, já que o Borussia precisa apenas do empate, enquanto se o Chelsea vencer por um gol de diferença leva para os pênaltis, e por dois se classifica.

O Borussia joga pelo empate na volta das oitavas de final
O Borussia joga pelo empate na volta das oitavas de final / Créditos: Getty Images

Onde assistir:

Chelsea x Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira, 7, às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela volta das oitavas de final da Champions League. O confronto terá transmissão da TNT Sports (canal fechado) e da HBO Max (streaming), enquanto o SportBuzz estará acompanhando e repercutindo tudo de melhor que acontecer na partida.