Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEVENTE

Rony, atacante do Athletico Paranaense revela que passava fome: “Muita das vezes, a gente pegava os passarinhos na arapuca para comer”

Autor do gol do título da Copa do Brasil relembra infância humilde e dificuldades antes do sucesso

Mariana Millan Publicado em 04/10/2019, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony, do Athletico Paranaense, relembra infância humilde - Getty Images
Rony, do Athletico Paranaense, relembra infância humilde - Getty Images

Neste sábado, 5, o "Esporte Fantástico" exibe uma entrevista exclusiva com o jogador Rony, atacante do Athletico Paranaense.

Atualmente com 24 anos, ele é um dos destaques do time e foi responsável pelo segundo gol da final da Copa do Brasil contra o Internacional, que aconteceu no meio de setembro deste ano.

No entanto, antes desse sucesso, o jogador teve uma infância difícil e sua vida é marcada por uma história de superação.

De origem humilde, Rony nasceu no interior do Pará e, desde os 10 anos, trabalhava na roça para ajudar a família. “Plantava mandioca, plantava milho, ajudava minha mãe no negócio de roça. Plantava, arrancava, fazia farinha...”, relembrou o atacante.

Nessa época, ele conta, era comum só contar com farinha para comer, ou nem mesmo isso. Nesses casos extremos, ele precisava recorrer a bichos para conseguir se alimentar.

“Muita das vezes, a gente pegava os passarinhos na arapuca para comer. Já contava os minutos para o dia amanhecer pra gente ir e pegar os passarinhos pra gente comer”, desabafou.

O jogador também diz que sua casa era de barro, não havia janela e, para dormir, também enfrentava dificuldades. “A cama que a gente dormia tinha papelão por baixo e não tinha colchão, os livros que a gente usava no colégio a gente colocava por baixo para forrar”, revelou o atleta.

O programa também acompanhará o trabalho social que Rony faz nas ruas de Curitiba com pessoas necessitadas. O "Esporte Fantástico" vai ao ar às 10h15