Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER TÍTULOS!

Fábio projeta primeira Libertadores da carreira: "Está na hora"

Contratado pelo Fluminense, o goleiro Fábio disse que está na hora de ele e o clube conquistarem a América pela primeira vez

Redação Publicado em 20/01/2022, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio, novo goleiro do Fluminense - Transmissão Youtube/Flu TV
Fábio, novo goleiro do Fluminense - Transmissão Youtube/Flu TV

Nesta quinta-feira, 20, ficou tudo oficializado pela chegada de Fábio como o novo reforço do elenco do Fluminense para a temporada. Depois de assinar o contrato válido por um ano com a equipe carioca, o goleiro deu sua primeira entrevista, para a "Flu TV" no "Youtube", e compartilhou um desejo que tem em comum com o Tricolor: conquistar a Libertadores.

Da mesma forma como o Fluminense, o goleiro de 41 anos disputou somente uma vez a final do torneio continental, mas na época acabou sendo vice-campeão, em 2009 quando ainda defendia as cores do Cruzeiro. Na conversa com a "FluTV", ele demonstrou estar bem otimista para a competição deste ano, e em mudar a história.

"Está na hora. Acho que todos nós temos esse objetivo, esse sonho. Ficou muito próximo, tanto para o Fluminense um ano antes, e eu no ano seguinte. É muito bom você chegar em condição de disputar a final, e o mais importante ainda se concretizar com o título. Então esse é o grande objetivo, e nós temos essa possibilidade real hoje. Esperamos colocar em prática dentro do campo, mostrando isso para o nosso torcedor, jogo a jogo, passando toda a gana de querer vencer, de querer alcançar esse objetivo que é a Libertadores. Mas não só a Libertadores, tudo o que a gente disputar pela frente", disse.

Nessa busca constante pelo título da competição, o Fluminense entrou em campo para a disputa do título da Libertadores em 2008, mas acabou perdendo para a LDU nos pênaltis depois de ser derrotado por 4 a 2 lá no Equador, e vencer por 3 a 1 em casa, no estádio do Maracanã.

Essa parceria tem tudo para dar certo, uma vez que Fábio já possui uma longa experiência em Libertadores, tendo disputado oito edições pelo Cruzeiro. O goleiro chegou até a decisão em 2009, quando arrancou um empate por 0 a 0 com o Estudiantes na Argentina, mas depois perdeu por 2 a 1 no estádio do Mineirão. 

Fábio assinando com o Fluminense
Fábio assinando seu contrato com o Fluminense (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

Além de ser exaltado fora do país, tendo seu retorno à Libertadores publicado pelo perfil oficial da competição nas redes sociais após o anúncio oficial, o goleiro também tem currículo vitorioso no Brasil, já tendo conquistado dois títulos do Campeonato Brasileiro, três da Copas do Brasil, além de sete taças do Campeonato Mineiro.