Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / QUER TÍTULOS!

Fábio projeta primeira Libertadores da carreira: "Está na hora"

Contratado pelo Fluminense, o goleiro Fábio disse que está na hora de ele e o clube conquistarem a América pela primeira vez

Redação Publicado em 20/01/2022, às 13h49

Fábio, novo goleiro do Fluminense - Transmissão Youtube/Flu TV
Fábio, novo goleiro do Fluminense - Transmissão Youtube/Flu TV

Nesta quinta-feira, 20, ficou tudo oficializado pela chegada de Fábio como o novo reforço do elenco do Fluminense para a temporada. Depois de assinar o contrato válido por um ano com a equipe carioca, o goleiro deu sua primeira entrevista, para a "Flu TV" no "Youtube", e compartilhou um desejo que tem em comum com o Tricolor: conquistar a Libertadores.

Da mesma forma como o Fluminense, o goleiro de 41 anos disputou somente uma vez a final do torneio continental, mas na época acabou sendo vice-campeão, em 2009 quando ainda defendia as cores do Cruzeiro. Na conversa com a "FluTV", ele demonstrou estar bem otimista para a competição deste ano, e em mudar a história.

"Está na hora. Acho que todos nós temos esse objetivo, esse sonho. Ficou muito próximo, tanto para o Fluminense um ano antes, e eu no ano seguinte. É muito bom você chegar em condição de disputar a final, e o mais importante ainda se concretizar com o título. Então esse é o grande objetivo, e nós temos essa possibilidade real hoje. Esperamos colocar em prática dentro do campo, mostrando isso para o nosso torcedor, jogo a jogo, passando toda a gana de querer vencer, de querer alcançar esse objetivo que é a Libertadores. Mas não só a Libertadores, tudo o que a gente disputar pela frente", disse.

Nessa busca constante pelo título da competição, o Fluminense entrou em campo para a disputa do título da Libertadores em 2008, mas acabou perdendo para a LDU nos pênaltis depois de ser derrotado por 4 a 2 lá no Equador, e vencer por 3 a 1 em casa, no estádio do Maracanã.

Essa parceria tem tudo para dar certo, uma vez que Fábio já possui uma longa experiência em Libertadores, tendo disputado oito edições pelo Cruzeiro. O goleiro chegou até a decisão em 2009, quando arrancou um empate por 0 a 0 com o Estudiantes na Argentina, mas depois perdeu por 2 a 1 no estádio do Mineirão. 

Fábio assinando com o Fluminense
Fábio assinando seu contrato com o Fluminense (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

Além de ser exaltado fora do país, tendo seu retorno à Libertadores publicado pelo perfil oficial da competição nas redes sociais após o anúncio oficial, o goleiro também tem currículo vitorioso no Brasil, já tendo conquistado dois títulos do Campeonato Brasileiro, três da Copas do Brasil, além de sete taças do Campeonato Mineiro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!