Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Ronaldinho ‘previu’ Messi como o melhor jogador do mundo

Em encontro com Kobe Bryant, Ronaldinho Gaúcho apresentou Lionel Messi como o ‘melhor jogador de todos os tempos’; o momento já foi contado pelo astro da NBA

Redação Publicado em 15/12/2022, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho ‘previu’ Messi como o melhor jogador do mundo - GettyImages
Ronaldinho ‘previu’ Messi como o melhor jogador do mundo - GettyImages

Ídolo do futebol, Ronaldinho Gaúcho ‘previu’ o argentino Lionel Messi como o melhor jogador do mundo. Em entrevista antiga, o falecido astro da NBA, Kobe Bryant, contou o momento em que o brasileiro apresentou o atual camisa 10 da Argentina – então com apenas 17 anos – e projetou que ele iria brilhar no esporte. E acertou.

Na época, o Barcelona, de Ronaldinho e Messi, fez uma pré-temporada em Los Angeles e o brasileiro se encontrou com Bryant, aproveitando o momento para apresentar o então jovem jogador. “Vou apresentar a vocês o jogador que será o melhor jogador de todos os tempos”, disse Kobe, lenda dos Lakers, na antiga entrevista.

“Você é o melhor jogador de todos os tempos!”, disse Bryant em resposta a Ronaldinho. “Não, esse menino que está aqui vai ser o melhor”, rebateu o brasileiro.

Ídolo da NBA e do esporte mundial, Kobe Bryant morreu no início de 2020, em um trágico acidente de helicóptero. O ex-jogador de basquete era grande fã de Lionel Messi, chegando a comparar a importância de ambos para o esporte da bola laranja e para o futebol, respectivamente.

Messi, ídolo da Argentina, vai à final da Copa do Mundo 2022
Messi, ídolo da Argentina, vai à final da Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

“Somos iguais, por causa de como pensamos em nossa obsessão. Para ele é futebol e para mim, basquete. Como pessoas somos diferentes: ele é uma pessoa muito reservada, mas no amor que sentimos pelo nosso esporte somos iguais. E no talento também”, contou Bryant.