Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA

Romário critica CBF por ajuda financeira: "Não basta dar dinheiro. Tem de cobrar sua aplicação correta"

O ex-jogador ainda afirmou que os clubes precisam se erguer e se estabelecer com suas próprias pernas

Isabelly Cristaldo Publicado em 24/04/2020, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romário fez ressalvas ao apoio financeiro da CBF - Instagram
Romário fez ressalvas ao apoio financeiro da CBF - Instagram

Romário expressou sua opinião sobre a ajuda financeira fornecida pela CBF aos clubes brasileiros.

Em entrevista ao LANCE, o ex-jogador afirmou que o "socorro financeiro" dado pela entidade deve ser apenas o pontapé inicial para que as equipes saibam apresentar o esperado poder de reação em suas gestões.

“A solução não está apenas em dar recursos, mas fomentar e desenvolver novos parâmetros de gestão para os clube”.

Romário atualmente é senador eleito e acredita que a entidade máxima do futebol brasileiro tem um "importante papel nesta retomada", pede modernização de gestão e, em especial, maior união entre os cartolas.

“A CBF tem um importante papel nesse processo de retomada. Como gestora máxima da modalidade, tem estrutura e caixa para ajudar o sistema do futebol nesse momento de grave crise, como vem fazendo. O presidente (Rogério) Caboclo tem se mostrado sensível a isso. Mas não basta dar dinheiro. Tem de cobrar sua correta aplicação, senão vai ser aquela história da torneira e do ralo. Soubemos nessa semana que o time do Audax, que faz parte da série A1 do Campeonato Brasileiro feminino, recebeu os R$ 120 mil de ajuda e não pagou suas atletas. Isso é um absurdo!”, criticou o ex-atleta.

O ex-jogador carioca ainda comentou que os clubes necessitam se estabelecer sozinhos:

“Os clubes precisam, definitivamente, se erguer e se estabelecer com suas próprias pernas. É claro que, num momento de grave crise como o que estamos vivendo, alguma ações de ajuda financeira são necessárias, sobretudo para os pequenos. Já me manifestei sobre isso, inclusive. É como o paciente que vai para o hospital e precisa de uma injeção, para combater uma doença. Depois, volta pra casa com a recomendação médica de mudar alguns hábitos de vida, ou voltará a ficar doente."

Romário finalizou, pedindo a CBF que lidere o processo de mudança.

"Os clubes, não todos, mas uma boa parte deles, são estes pacientes que continuam bebendo muito, fumando, sem fazer exercício físico e que, quando a doença aperta, vão logo pedir um socorro. A CBF, nesse sentido, tem de liderar um processo de mudança nesse ambiente de gestão coletiva e individual dos clubes.”


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.