Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / CRISE!

Secretário-geral da CBF afirma que clubes da série C e D são bancados pela entidade: "Em torno de R$ 100 milhões"

O dirigente afirmou que investimentos são feitos para que estes clubes existam

Isabelly Cristaldo Publicado em 07/04/2020, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A CBF está ajudando os clubes das séries C e D - Divulgação / CBF
A CBF está ajudando os clubes das séries C e D - Divulgação / CBF

A CBF comunicou nesta segunda-feira, 6, que novas medidas de apoio financeiros para os clubes e federações serão tomadas, devido a pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao programa do SporTV, Bem Amigos, o secretário-geral da entidade falou sobre a relação com os clubes da série C e D.

“O presidente Caboclo depois de analisar decide divulgar o pacote no dia de hoje porque os times das séries C e D dependem fundamentalmente da realização dos campeonatos. Eles são praticamente bancados pela CBF. Em torno de 100 milhões de reais são investidos para que a séries D e C possam existir.”

Recentemente, os 20 clubes que disputarão a série C do Brasileirão em 2020 tomaram a atitude de pedir uma ajuda financeira para a CBF, responsável pelo torneio. A intenção é que o valor que entrará como receita possa ajudar os dirigentes a se organizarem melhor e evitarem colapsos financeiros.

A mesada teria sido estipulada em R$250 mil e estaria em vigor nos próximos seis meses. Em entrevista para o Globo Esporte, o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra disse que as dificuldades dos times durante a quarentena está sendo maior do que imaginavam.

"A CBF tem um poderio grande de bastante valores aplicados. A ideia é que eles nos ajudem. A Série C é complicada financeiramente. Mas pedimos seis parcelas de 250 mil reais para cada clube, senão será difícil suportar. Encaminhamos o pedido dos 20 clubes. Isso será de vital importância para a saúde financeira das equipes. Realmente precisamos da ajuda da CBF", disse ele.

Desde o dia 16 de março, os campeonatos organizados pela CBF foram paralisados. Depois, as federações estaduais também pararam os torneios seguindo recomendações das autoridades de saúde.

A Série C do Brasileiro tinha previsão de começar em maio com a participação de 20 equipes divididas em duas chaves. Em 2020, o torneio teve mudança no regulamento com a saída do mata-mata para entrada do quadrangular final.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.