Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Rojas detona elenco do Corinthians após eliminação para o São Paulo

Reforço recente do Corinthians, o paraguaio Matías Rojas foi sincero sobre o São Paulo e a performance do Timão contra o rival no Morumbi pela semifinal da Copa do Brasil

Matías Rojas, do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Matías Rojas, do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Matías Rojas, do Corinthians, abriu o jogo sobre a partida contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Embora o Timão tenha saído com a vantagem na Neo Química Arena (2 a 1), o Tricolor soube reagir na volta e virou o placar agregado no Morumbi (com 2 a 0). O paraguaio, que é reforço recente no Alvinegro, declarou que a eliminação do seu time foi merecida.

“Temos que receber todas as críticas da melhor maneira, porque realmente não merecemos [a vitória] e acabamos eliminados”, cravou Rojas. “Somos conscientes da magnitude disso em uma instituição tão grande. Quando eu cheguei disse que temos que nos levantar. E nos levantar é a chave para ter êxito. Hoje merecemos as críticas porque ficamos fora [da Copa do Brasil]”.

O meia conseguiu grandes chances na partida, principalmente de fora da área, ainda que não tenha começado como titular. De acordo com dados da "Footstats", o paraguaio foi o atleta que mais finalizou no confronto. Agora, diante da eliminação, o Corinthians volta as suas atenções para o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

CORINTHIANS EM CAMPO

Após um atraso de quase 10 minutos para a partida ser iniciada, o apito de Raphael Claus colocou a bola em movimento. Em campo, o São Paulo começou pressionando de forma avassaladora, sem dar espaços para o Corinthians respirar. Aos 12’, após falha na saída de bola de CássioWellington Rato recebeu de Pablo Maia, cortou para a perna esquerda e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro; confira os demais detalhes da partida!

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians (Créditos: Getty Images)

DESABAFO DO PROFESSOR

Logo depois da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e avaliou os erros cometidos pelo Corinthians. Ao reconhecer que montou a equipe para se defender e partir no contra-ataque, o comandante criticou o elenco. Segundo ele, os jogadores não tiveram sucesso na tentativa de levar perigo ao rival no campo de ataque.

"A estratégia que criei foi sabendo que o São Paulo viria para cima. Tornei o time mais marcador, mas não conseguimos sair. A diferença do jogo foi que o São Paulo correu a 200 km por hora no primeiro tempo e nós corremos a 20. A intensidade deles fez a diferença. Eu pretendia levar o jogo para a etapa final para expor o São Paulo aos nossos contra-ataques, mas saindo perdendo por dois gols, e mudou".

"Nós é que ficamos expostos ao contra-ataque. O segundo tempo foi totalmente diferente, fomos mais para frente e conseguimos algumas situações, mas jogar só um tempo em uma decisão é muito pouco. A diferença do jogo, para mim, não é a escalação. O São Paulo foi superior na atitude e na intensidade do jogo", avaliou Luxemburgo durante a entrevista coletiva.

"Vocês querem achar um culpado, mas o São Paulo foi superior a nós e mereceu o resultado. Se nós tivéssemos outra escalação, e o São Paulo jogasse da mesma maneira, também poderia vencer. Nós temos a mania de esquecer o mérito do adversário, mas não se pode fazer isso com o São Paulo hoje. Fez um grande jogo", disparou o treinador do Corinthians.

E A FINAL?

Vale destacar que as datas de ambos jogos da final entre Flamengo e São Paulo já foram definidas pela CBF, nos dias 17 e 24 de setembro. Essa será a primeira vez em que os jogos decisivos da competição serão disputados em fins de semana. O órgão máximo do futebol ainda realizará o sorteio das bolinhas para definir os mandos de campo (que ainda não teve data e horário definidos).