Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ COMPLICADO!

Roger Guedes detona postura do Corinthians: "Falar menos e..."

Roger Guedes ficou irritado com a postura do Corinthians durante a derrota para o Botafogo e mandou um recado para os seus companheiros

Lucas Miluzzi Publicado em 12/05/2023, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians não venceu sob o comando de Luxemburgo, e Roger Guedes desabafou - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians não venceu sob o comando de Luxemburgo, e Roger Guedes desabafou - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Roger Guedes saiu irritado com mais uma derrota do Corinthians na temporada. Dessa vez foi o Botafogo que se aproveitou do momento frágil da equipe alvinegra para sair com a vitória. Depois do 3 a 0 sofrido no estádio Nilton Santos, na última quinta-fera, 11, ainda no gramado, o camisa 10 do Timão fez um grande desabafo e se mostrou extremamente incomodado com a fase da equipe. 

Para se ter ideia, contando apenas jogos do Brasileirão, a equipe não vence há quatro partidas, sendo três derrotas e um empate. A última vitória do Corinthians na temporada foi ainda sob o comando de Cuca, pela Copa do Brasil, diante do Remo. Com esses resultados negativos, Roger Guedes não esconde a sua frustração e espera uma mudança de toda equipe para o clássico diante do São Paulo. 

"Primeiramente, o time tem que jogar mais. Não vem demonstrando bom futebol, mais uma vez perdemos. É falar menos, trabalhar mais, levantar a cabeça. Temos um clássico pela frente, decisão atrás de decisão. É mostrar em campo. Infelizmente, não deu. Todo mundo precisa se doar um pouco a mais. É trabalhar, para no jogo contra o São Paulo sair com a vitória", afirmou em entrevista ao "Premiere FC". 

Roger Guedes também analisou a derrota do Corinthians para o Botafogo como um todo. Ele destacou a diferença no tempo de trabalho de ambos os técnicos e aproveitou para dizer que o Timão não conseguiu ter uma postura mais agressiva nos momentos em que a partida exigia. Sendo assim, ele completou o seu desabafo com a expectativa de que as coisas mudem sob o comando de Luxemburgo. 

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu vencer pelo Corinthians; Guedes quer melhora (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

"A gente não conseguiu pressionar na hora que teve que pressionar. Infelizmente, mais uma vez saímos atrás do resultado. Eles estão dentro de casa, vêm numa crescente boa, é uma excelente equipe, sabe trabalhar a bola. A gente tem pouco tempo de trabalho, mas é levantar a cabeça, só juntos vamos sair dessa situação", finalizou.