Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ!

Rodrygo comenta título do Real Madrid no Espanhol e confessa: "Foi muito acima do que esperava"

Atacante é o mais jovem do elenco principal a entrar em campo nesta temporada

Izabella Macedo Publicado em 17/07/2020, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo comenta título do Real Madrid no Espanhol e confessa - GettyImages
Rodrygo comenta título do Real Madrid no Espanhol e confessa - GettyImages

O atacante brasileiro Rodrygo é o jogador mais jovem do elenco principal do Real Madrid a entrar em campo nesta temporada.  Nesta sexta-feira, 17, o atleta completa 19 anos e ganhou como presente a conquista do Campeonato Espanhol.

Em entrevista exclusiva ao site Globo Esporte, Rodrygo comentou que o título é até aqui o ponto alto de sua primeira temporada no clube.

"Foi muito acima do que eu esperava, por tudo. Chegar no maior clube do mundo, com os melhores jogadores do mundo, você fica com o pé atrás. Será que vai dar certo? Será que vou jogar? Mas eu pude jogar, ter muita oportunidade, consegui chegar na seleção brasileira. Acho que foi acima do esperado", disse.

O Real Madrid foi campeão da liga espanhola com a campanha de 26 vitórias, oito empates e apenas três derrotas.

Rodrygo participou de 19 jogos, sendo titular em 12, e marcou dois gols. Na temporada toda são 25 partidas, 15 desde o início e 10 saindo do banco de reservas, com sete gols feitos no total. É o terceiro na artilharia do time em 2019/2020, atrás de Benzema (26) e Sergio Ramos (12).

"Foi fundamental para nós depois da pausa levar todos os jogos como uma final. A gente colocou na cabeça que seriam 11 finais, e conseguimos 10 vitórias até agora. Isso foi fundamental. E o Real Madrid em final, é difícil de perder", contou.
Esse foi o primeiro título de expressão da carreira do atacante. Além disso, na virada do ano, o Real Madrid já havia faturado a Supercopa da Espanha. Sua estreia no campeonato e a trinca de gols contra o Galatasaray foram considerados outros momentos relevantes na temporada.
"Quando cheguei na pré-temporada só tinha o Marcelo e o Vinicius Junior. Eles me ajudaram bastante. Também tem o Casemiro, o Militão, e agora o Reinier. Ter todos esses brasileiros aqui facilita para mim, para sempre sair na frente de quem chega e não conhece tantas pessoas", lembrou.

5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.