Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREPARADO!

Rodrygo volta a receber camisa 10 e garante: "Estou pronto"

Mais uma vez com a camisa 10 na ausência de Neymar, Rodrygo comenta aumento de responsabilidades na seleção e sonha com títulos

Redação Publicado em 07/06/2024, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo comenta sobre camisa 10 - Getty Images
Rodrygo comenta sobre camisa 10 - Getty Images

Diante da ausência de Neymar na Seleção Brasileira, o meia-atacante Rodrygo volta a vestir a camisa 10 da equipe, e comentou em entrevista sobre essa responsabilidade. Confiante, o jovem garantiu estar pronto para assumir um maior peso tanto dentro quanto fora do ambiente da equipe nacional.

"Isso vai passando mais responsabilidade, eu sei disso. A cada ano eu vou ter mais responsabilidade. Se eu troquei de número também, a minha responsabilidade vai aumentar. É isso. Estou pronto para cada vez ter mais responsabilidade e ser melhor", afirmou o jogador em entrevista ao "Globo Esporte".

Na sequência, Rodrygo também comentou sobre o sonho de ser campeão com a camisa da seleção, o que ainda não aconteceu. Com uma quantidade enorme de títulos pelo Real Madrid, o novo camisa 10 espera poder repetir o que tem feito pelo time Merengue, levantando taças.

"É o meu maior sonho: assim como a gente está conseguindo ganhar muito no Real, começar a ganhar aqui na Seleção. É para isso que eu trabalho todos os dias, para isso que todos os dias eu durmo cedo, como bem e vou pra academia, pra começar a ganhar com a Seleção", completou o jogador.

Rodrygo em ação pela Seleção Brasileira
Rodrygo em ação pela Seleção Brasileira - Getty Images

Vale ressaltar, a importância do jovem de 23 anos desde o fim da última Copa do Mundo, tendo ficado de fora em apenas um dos 11 jogos disputados. Ele é o atleta que mais esteve em campo no período, com 869 minutos, finalmente se firmando como titular, apesar de ter recebido sua primeira convocação ainda em 2019.