Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRAGÉDIA!

River Plate quebra o silêncio e 'explica' morte de torcedor durante jogo

No duelo entre River Plate e Defensa y Justicia, um torcedor caiu da parte alta da arquibancada e faleceu; partida entre os times foi suspensa!

Guilherme Assumpção Publicado em 04/06/2023, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate divulgou nota oficial para lamentar o ocorrido - GettyImages
River Plate divulgou nota oficial para lamentar o ocorrido - GettyImages

Por meio das redes sociais, o River Plate divulgou nota oficial para lamentar a morte do torcedor Pablo Marcelo Serrano. Durante o jogo contra o Defensa y Justicia, o homem caiu da parte mais alta da arquibancada e faleceu no local. De acordo com o comunicado do clube, ele se jogou para a parte mais baixa e acabou sendo vítima de um traumatismo craniano grave.

"A Comissão de Segurança do Futebol e o Club Atlético River Plate lamentam informar que, no jogo desta tarde contra o Defesa e Justiça, um torcedor se jogou no vazio da arquibancada do Sívori Alta e morreu na hora. O serviço médico chegou imediatamente à área do incidente, assim como a polícia e vários órgãos de segurança", informou o River Plate.

Na tarde do último sábado, 03, uma tragédia afetou o futebol argentino. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o jogo entre River Plate e Defensa y Justicia foi paralisado após a queda de um torcedor. O homem caiu da parte mais alta do Monumental de Núñez e acabou falecendo. O duelo foi suspenso pela Federação Argentina. O River afirmou que o torcedor se jogou do local.

Em entrevista ao canal "TN", Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergências (SAME) de Buenos Aires, afirmou que Pablo Marcelo Serrano morreu devido a um traumatismo craniano grave ocasionado pela queda da parte mais alta do estádio.

A identidade do torcedor foi revelada pouco tempo depois. A partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Argentino foi paralisada pelo árbitro Fernando Rapallini. Quem chamou a atenção dos jogadores para o ocorrido foi a própria torcida, que solicitou o atendimento médico ao torcedor. No entanto, o apaixonado pelo River Plate não sobreviveu depois da queda.