Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRAGÉDIA!

Torcedor cai da arquibancada e morre em jogo do River Plate

No duelo entre River Plate e Defensa y Justicia, um torcedor caiu da parte alta da arquibancada e faleceu; partida entre os times foi suspensa!

Guilherme Assumpção Publicado em 03/06/2023, às 17h25 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedor caiu da parte mais alta da arquibancada do Monumental - GettyImages
Torcedor caiu da parte mais alta da arquibancada do Monumental - GettyImages

Na tarde deste sábado, 03, uma tragédia afetou o futebol argentino. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o jogo entre River Plate e Defensa y Justicia foi paralisado após a queda de um torcedor. O homem caiu da parte mais alta do Monumental de Núñez e acabou falecendo. O duelo foi suspenso pela Federação Argentina. O River Plate afirmou que o torcedor se jogou do local.

"A Comissão de Segurança do Futebol e o Club Atlético River Plate lamentam informar que, no jogo desta tarde contra o Defesa e Justiça, um torcedor se jogou no vazio da arquibancada do Sívori Alta e morreu na hora. O serviço médico chegou imediatamente à área do incidente, assim como a polícia e vários órgãos de segurança", disse a nota do River.

Partida suspensa devido à morte de um torcedor do River. Apresentamos as nossas condolências à família, à instituição e a todos os seus apoiantes", escreveu o Defensa y Justicia nas redes sociais.

Em entrevista ao canal "TN", Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergências (SAME) de Buenos Aires, afirmou que Pablo Marcelo Serrano morreu devido a um traumatismo craniano grave ocasionado pela queda da parte mais alta do estádio.

A identidade do torcedor foi revelada pouco tempo depois. A partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Argentino foi paralisada pelo árbitro Fernando Rapallini. Quem chamou a atenção dos jogadores para o ocorrido foi a própria torcida, que solicitou o atendimento médico ao torcedor. No entanto, o apaixonado pelo River Plate não sobreviveu depois da queda.

Vale destacar que o Monumental de Núñez foi reaberto recentemente depois de aumentar a capacidade do estádio. Com capacidade de 83,2 mil torcedores, o local costuma estar sempre lotado em todos os jogos do River Plate. Neste sábado, no entanto, a história terminou com uma tragédia no futebol argentino. O SportBuzz lamenta e se solidariza com a família da vítima.