Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VAI JOGAR A TOALHA!

River Plate aumenta pedida por De La Cruz, mas Flamengo não desiste

O Flamengo segue em busca da contratação de Nicolás De La Cruz, do River Plate, o clube argentino pede quase o dobro do oferecido, mas o Mengão não desiste

River Plate aumenta pedida por De La Cruz, mas Flamengo não desiste - Getty Images
River Plate aumenta pedida por De La Cruz, mas Flamengo não desiste - Getty Images

Nas últimas semanas, sempre que o assunto foram os novos reforços, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, teve que responder sobre a negociação por Nicolás De La Cruz, do River Plate. Em mais de uma ocasião, o dirigente afirmou que o clube argentino “sentou na multa”, indicando que não seria aceita nenhuma proposta pelo jogador abaixo de seu valor de rescisão.

Sendo assim, o River segue irredutível nessa pedida e, além disso, espera receber o pagamento à vista. Portanto, caso o Flamengo queira fechar negócio com os argentinos, terá que desembolsar 16 milhões de dólares, cerca de R$ 77,7 milhões na cotação atual. O Mengão busca contornar essa situação, mas não desiste da contratação.

Apesar de todas as dificuldades para fechar o negócio, principalmente a forma de pagamento, o Flamengo não irá desistir tão cedo. A razão da persistência do clube no uruguaio se dá pelas características do jogador em campo, que encaixam perfeitamente com o estilo de jogo que Jorge Sampaoli vem implementando na equipe.

De acordo com o ‘GE’, um dos motivos para o River Plate não facilitar na negociação é o fato de estar fortalecendo um rival, principalmente tratando da disputa pela Libertadores. Os direitos econômicos de De La Cruz são administrados em uma sociedade entre o clube argentino e o Liverpool, do Uruguai, mas a equipe atual do jogador dita os moldes do negócio.

De La Cruz em ação pelo River Plate (Crédito: Getty Images)
De La Cruz em ação pelo River Plate (Crédito: Getty Images)

Vale ressaltar que a última proposta do Flamengo foi de 8,5 milhões de euros, cerca de R$ 41,3 milhões, pouco mais da metade do que o River Plate está pedindo. Assim, o clube carioca vai lidando a negociação ao mesmo tempo que conversa com Claudinho, pois uma contratação anula a outra. Caso o brasileiro do Zenit feche com o Mengão, o uruguaio deixará de ser uma prioridade.