Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ERA ABEL!

Rivais somam 12 trocas de técnico desde a chegada de Abel ao Palmeiras

Desde a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras, em outubro de 2020, Corinthians, São Paulo e Santos somam 12 trocas de técnico e apenas um título conquistado

Redação Publicado em 19/04/2023, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivais somam 12 trocas de técnico desde a chegada de Abel ao Palmeiras - Getty Images
Rivais somam 12 trocas de técnico desde a chegada de Abel ao Palmeiras - Getty Images

Abel Ferreira foi contratado pelo Palmeiras em outubro de 2020 e, desde então, vive um momento mágico a frente do clube. Nesse período, o treinador conquistou oito títulos pelo Verdão. Por outro lado, Corinthians, São Paulo e Santos, principais rivais do Alviverde, somam 12 trocas de técnico desde a chegada do português no Brasil. Além de apenas um título conquistado pelo trio.

Sem contar os treinadores interinos, Abel Ferreira e sua comissão técnica enfrentou 13 comandantes diferentes nos clássicos paulistas. Vale lembrar que, nesse período, Fernando Diniz esteve a frente de São Paulo e Santos. E, após a queda de Rogério Ceni, o Tricolor deverá contratar o 14º rival do técnico português entre os grandes do estado.

No São Paulo, Abel encaminha para enfrentar o terceiro comandante diferente desde o final de 2020. Quando chegou, teve um enfrentamento com Fernando Diniz, que liderava o Brasileirão na época. Em seguida, travou bons duelos com Hernán Crespo, que conquistou o Paulistão de 2021. Por fim, Rogério Ceni estava comandando o clube nos últimos 18 meses.

Diferente do Tricolor, o Corinthians teve quatro treinadores desde a chegada do português no Palmeiras. Vagner Mancini era o comandante em 2020, mas deu espaço para a chegada de Sylvinho. Em seguida, Vitor Pereira esteve a frente do Timão no ano passado, quando deixou o clube que foi assumido por Fernando Lázaro.

Rogério Ceni foi o treinador que ficou mais tempo empregado durante a "Era Abel" (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo)
Rogério Ceni foi o treinador que ficou mais tempo empregado durante a "Era Abel" (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo)

Já o Santos foi o recordista da vez com sete treinadores em menos de três anos. Nesse período, Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca passaram pelo cargo de técnico do Peixão. O último da lista é Odair Hellmann, que assumiu no final de 2022 e segue até o momento.