Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÓQUIO 2020

Richarlison brinca com presidente da Fifa e projeta Copa de 2022: “Ano que vem é no Catar, hein, careca!”

Ao receber a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, atacante do Brasil não alivia nem para Gianni Infantino

Redação Publicado em 07/08/2021, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison brinca com presidente da Fifa e projeta Copa de 2022 - GettyImages
Richarlison brinca com presidente da Fifa e projeta Copa de 2022 - GettyImages

O Brasilconquistou o ouro no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao bater a Espanha por 2 a 1, na prorrogação, na manhã deste sábado, 7. Um dos principais personagens da seleção olímpica, dentro de fora de campo, o atacante Richarlison protagonizou um momento curioso na entrega das medalhas e sobrou até para o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Prestes a receber a medalha de ouro, o camisa 10 do Brasil projetou a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

“Ano que vem é no Catar, hein, careca!”, disse Richarlison, em português, ao presidente da Fifa. Assista ao vídeo:

O atacante foi o artilheiro dos Jogos e do Brasil na campanha do bicampeonato olímpico em Tóquio, com cinco gols. Na decisão, Richarlison isolou um pênalti que abriria o placar para os brasileiros ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, ele ainda acertou uma bola no travessão.

“Hoje não era dia de a bola entrar. Faltou um pouco de sorte. Faz parte do jogo. O importante é que quem entrou, entrou bem. Valeu todo o sacrifício no nosso clube, nos treinamentos, cada injeção para poder jogar. Esse grupo mereceu essa conquista, agora é comemorar bastante. Todo mundo está de parabéns”, disse Richarlison em entrevista à “Globo”.

Richarlison provoca argentinos

A medalha de ouro ainda rendeu provocações aos argentinos, eliminados na fase de grupos do futebol masculino de Tóquio. Durante uma live na sua conta do Instagram, o atacante não deixou escapar uma mensagem aos rivais:

“Jogaram como nunca e perderam como sempre. Os caras começaram a me provocar, vou zoar também. Os caras me provocaram depois da Copa América e agora vão ter que aguentar também”, disse.

Após a derrota na final da Copa América, para a Argentina, Richarlison foi provocado pelo volante De Paul.