Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NECESSÁRIO!

Ricardo Sá Pinto convoca elenco do Vasco para 'lavar roupa suja' em reapresentação; saiba mais!

Time está vivendo um momento delicado na tabela de classificação do Brasileirão

Redação Publicado em 09/12/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Sá Pinto convoca elenco do Vasco para 'lavar roupa suja' em reapresentação - GettyImages
Ricardo Sá Pinto convoca elenco do Vasco para 'lavar roupa suja' em reapresentação - GettyImages

Com a situação complicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a hora daquela conversa séria e franca precisava acontecer o quanto antes no Vasco, e aconteceu nesta quarta-feira, 9.

Na reapresentação do elenco, segundo informações do site "Gazeta Esportiva", o treinador Ricardo Sá Pinto reuniu seus auxiliares técnicos e os jogadores para a conversa sobre a situação do time que está ficando dramática após os últimos resultados e a pressão vem de todos os lados.

Acontece que o Gigante da Colina vem de uma sequência para esquecer depois da goleado pelo Ceará na semana passada, em São Januário. Além disso, o time foi eliminado na Sul-Americana na última quinta-feira, 3, e sofreu a goleado pelo Grêmio no domingo, 6.

Nas três partidas, sofreu nove gols e marcou apenas um.

A publicação afirma que a lavagem de roupa suja foi positiva e que o clima melhorou. Sá Pinto terá os próximos dias para preparar a equipe para o clássico diante do Fluminense, no domingo, 13.

A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, pode ser o início da reação que livrará a equipe de um novo rebaixamento. 

Para o confronto, o Vasco terá o retorno de algumas peças importantes.

O artilheiro Germán Cano e o zagueiro Jadson voltaram aos treinos após afastamento por coronavírus e estão à disposição. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Henrique, recuperado de uma sinusite aguda. Já Andrey retorna após cumprir suspensão contra o Grêmio. 

Assim, Sá Pinto estuda abandonar o esquema com três zagueiros e escalar o time no 4-4-2. O zagueiro Miranda deve dar lugar ao meia Carlinhos ou Juninho, e a zaga será formada por Marcelo Alves e Leandro Castán

Já na manhã desta quarta-feira, o Vasco voltou a treinar CT do Almirante, o que deve se repetir na quinta-feira, 10, e na sexta, 11. No sábado, 12, a equipe encerra a preparação com uma atividade na parte da tarde e depois se concentra.

Dessa forma, a provável escalação que vai enfrentar o Fluminense tem Fernando Miguel no gol, Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castán e Neto Borges (Henrique); Léo Gil, Andrey, Carlinhos (Juninho) e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano.