Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Renato Gaúcho rebate críticas na Grêmio e banca vaga na Copa do Brasil

Renato Gaúcho abriu o jogo sobre as críticas que o Grêmio recebeu nas últimas semanas e apostou no seu time para classificar na Copa do Brasil

Lucas Miluzzi Publicado em 18/05/2023, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho desabafou após o empate entre Cruzeiro e Grêmio na Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio
Renato Gaúcho desabafou após o empate entre Cruzeiro e Grêmio na Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio

Renato Gaúcho acredita no Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate de 1 a 1, na Arena, na última quarta-feira, 17, contra o Cruzeiro, Portaluppi bancou a sua equipe e garantiu que a classificação não está definida para os mineiros. Inclusive, em entrevista coletiva, o treinador rebateu os críticos e fez questão de dizer que aposta nos seus jogadores para arrancar a vaga para as quartas de final em Belo Horizonte. 

Eu já vi muita coisa em 90 minutos. Façam suas apostas. Eu confio plenamente no meu grupo. Muita gente criticou nossa equipe. Em 90 minutos, muita coisa pode acontecer", começou o desabafo após o empate entre Grêmio e Cruzeiro. 

"Tudo em aberto. Torcedor tem esperança no nosso grupo. Não tem gol qualificado. Nós jogamos contra o Cruzeiro lá, foi 1 a 0, com gol espírita que eles acharam. Por que não podemos chegar lá e fazer gol? Não somos obrigados a ganhar do Cruzeiro. Eles tem que ganhar do Grêmio. Se não ganhar, tem pênaltis", seguiu o treinador do Grêmio, que ainda analisou a forma como o seu time se comportou diante do Cruzeiro. Na visão dele, o seu time cometeu erros e deu confiança para os rivais mineiros. 

"Demos espaço para a equipe do Cruzeiro. Uma equipe bem entrosada, bem treinada. Sempre muito difícil jogando em casa, onde buscamos a vitória. No momento em que demos os espaços, eles aproveitaram. Fizeram o gol e depois tiveram confiança. Jogaram mais tranquilos", seguiu. Mesmo com os erros apontados, Renato Gaúcho viu alguns pontos positivos nos seus jogadores e acredita que a disputa das oitavas de final entre ambas equipes está em aberto. 

Cruzeiro conseguiu se impor, mesmo jogando fora de casa (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Cruzeiro conseguiu se impor, mesmo jogando fora de casa (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

"Tivemos erros, claro. O que gostei foi da intensidade. O time não se entregou em momento algum. Dar parabéns para a equipe pela força, pela vontade. Temos que levar em consideração que perdemos o Pepê. O Carballo entrou bem, mas a característica é diferente. Fábio praticamente no sacrifício. Mesmo com as dificuldades, conseguimos o gol de empate. Um jogo aberto de grandes equipes", finalizou.