Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO DELICADA!

'Caso Luan' volta à tona no Corinthians, e Luxemburgo abre o jogo

O 'Caso Luan' voltou a ser debatido no Corinthians, e Vanderlei Luxemburgo comentou em relação ao caso de agressão que foi envolvido

Luan foi agredido por torcedores do Corinthians na última madrugada de terça-feira, 4, em um motel na zona oeste de São Paulo - GettyImages
Luan foi agredido por torcedores do Corinthians na última madrugada de terça-feira, 4, em um motel na zona oeste de São Paulo - GettyImages

Luan foi agredido por torcedores do Corinthians na última madrugada de terça-feira, 4, em um motel na zona oeste de São Paulo. O assunto repercutiu internamente no clube e virou pauta até mesmo da entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo. Dois dias após o violento episódio, na noite da última quarta-feira, 5, o treinador comentou em relação a situação do jogador, que tem contrato até o final de 2024 com o Timão. 

Vanderlei Luxemburgo se colocou contra os protestos mais acentuados e violentos contra os jogadores e membros da comissão técnica. O treinador do Corinthians deixou claro que a torcida tem espaço para se manifestar desde que seja de forma pacífica. Sobre o 'Caso Luan', ele lamentou e pediu para que algumas coisas mudem no futebol pela segurança de todos que fazem parte do esporte. 

Já falei, precisamos ter paz no futebol e na vida, é um absurdo, é bala perdida. Precisamos ter paz. é contra violência. Fizeram uma atitude na arena que botaram nariz, foi pacífico. A gente quer paz na vida de todo mundo. Precisamos mudar um pouco", afirmou.

"Caso Luan" sofre reviravolta, e vira inquérito!

Apesar de o jogador ainda não ter se apresentado, e muito menos prestado queixa, a agressão sofrida por Luan na última terça-feira, 5, já se tornou inquérito. Isso aconteceu após um de seus amigos, presente no motel, ter afirmado que os "torcedores" estavam portando uma arma de fogo, o que fez o delegado responsável agir.

Para o "Globo Esporte", o responsável pelo caso, Daniel Orsomarzo comentou sobre sua decisão de ter transformado o caso em inquérito, sem que necessite de qualquer pronunciamento do jogador. Vale lembrar que Luan ainda não respondeu a tentativas de contato tanto da polícia, quanto do Corinthians.

Luan em sua última partida pelo Corinthians
Luan em sua última partida pelo Corinthians / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

"De ontem para hoje tivemos algumas reviravoltas no caso Luan, foi elaborada uma ocorrência por dois amigos dele e houve menção a arma de fogo na ameaça. Diante disso, assim que tomamos conhecimento desse Boletim de Ocorrência, foi instaurado inquérito policial, agora por porte de arma de fogo. Daqui para frente, o inquérito transcorrerá sem necessidade da manifestação de vontade do jogador ou de qualquer dos seus amigos", contou.

O caso:

Depois de o meio-campista do Corinthians, Luan dar entrevista ao podcast "Denilson Show", alguns "torcedores" do clube aproveitaram sua ida a um motel na capital paulista para bater no atleta. Os agressores invadiram o quarto em que ele estava com mais 9 pessoas, e bateram no jogador, que saiu sangrando do local.

Corinthians: após agressão, Luan aparece em rede social