Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGO

Renato Gaúcho evita empolgação por sequência de vitórias no Flamengo: “Daqui a pouco vamos tropeçar”

Técnico tem 100% de aproveitamento no comando do time alvinegro, com seis vitórias em seis jogos

Redação Publicado em 02/08/2021, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Portaluppi evita empolgação por sequência de vitórias no Flamengo: “Daqui a pouco vamos tropeçar” - GettyImages
Renato Portaluppi evita empolgação por sequência de vitórias no Flamengo: “Daqui a pouco vamos tropeçar” - GettyImages

A vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, ampliou a sequência de vitórias do time sob o comando de Renato Gaúcho. O técnico está com 100% de aproveitamento em seu trabalho no rubro-negro, mas evitou empolgação.

Desde a chegada do técnico no comando do time, o Flamengo tem seis vitórias em seis jogos, com 24 gols marcados e apenas três sofridos. Em média, o rubro-negro balança as redes quatro vezes e sofre 0,5 gol por jogo.

“Sempre procuro trabalhar com o meu grupo para buscar as vitórias. Lógico que nenhum clube vai viver apenas com vitórias, mas trabalhamos para isso. Daqui a pouco vamos tropeçar, é normal. Nem o melhor time do mundo vence todas. Mas estou satisfeito, porque nosso dia a dia tem sido de muito trabalho e alegria. E essa alegria está sendo levada para dentro do campo. Temos feito boas atuações e conseguidos os resultados que nos interessam. Por enquanto tem dado certo”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva após a vitória sobre o Corinthians.

Embalado por quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, três com Renato Portaluppi, o Flamengo encostou no G-4, na quinta colocação com 24 pontos – a três do quarto colocado Red Bull Bragantino.

“São dois grandes clubes, mas o Brasileiro tem mais 19 equipes além do Flamengo e respeitamos todas. É longo e difícil para todos. Muito competitivo. O mais importante é que estamos conquistando as vitórias e encostando nos líderes. Queremos aos poucos aparecer no G-4. Esse é o objetivo. Mas temos também as outras competições que queremos passar de fase”, completou.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, 5, às 21h30 (de Brasília), contra o ABC, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o rubro-negro goleou por 6 a 0 e encaminhou a classificação às quartas.