Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ!

Recém contratado pelo Marinhense, de Portugal, Sananduva comemora nova fase e projeta: “Conseguir consolidar minha carreira”

Jogador acertou sua transferência para o clube português depois de fazer uma bela campanha pelo FC Cascavel

Izabella Macedo Publicado em 25/11/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Recém contratado pelo Marinhense, de Portugal, Sananduva comemora nova fase e projeta - Sandro Gama
Recém contratado pelo Marinhense, de Portugal, Sananduva comemora nova fase e projeta - Sandro Gama

Revelado pelo Juventude em 2012, o volante Arthur Gregio, mais conhecido como Sananduva, recentemente deu um passo importante no processo de consolidação da sua carreira e assinou com o Marinhense, de Portugal, sua primeira experiência no futebol europeu.

O jogador chegou na equipe com uma importante bagagem, já que passou por alguns dos mais tradicionais times do Brasil em sua carreira, como o próprio Juventude, Grêmio, Athletico-PR e o mais atual, o FC Cascavel.

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, o jogador fez um balanço das suas experiências anteriores e como elas podem ajudar nesse processo de adaptação no novo clube, além de revelar suas expectativas para a estreia e deixar um recado especial para os torcedores do FC Cascavel.

Como esta é a sua primeira experiência fora do Brasil, o processo de adaptação tanto com a cultura e fuso horário, como com o modo de jogar futebol de Portugal, é o primeiro impacto quando se chega em um novo clube.

Sananduva contou que como a língua é muito similar ao nosso português, o processo de adaptação nesse sentido foi mais rápido, mas que a principal diferença que encontrou foi no estilo de jogo e de treino com relação ao Brasil.

"Com certeza, sempre há algumas mudanças no estilo de jogo. O futebol no geral parece simples, mas cada lugar tem seus métodos, seus estilos de jogar e treinar. Aqui o futebol é um pouco mais intenso na minha opinião em alguns sentidos, um pouco mais rápido, no Brasil é um pouco mais cadenciado e no estilo brasileiro de jogar", disse.

Depois de sair do Juventude, clube que o revelou, Sananduva teve a oportunidade de atuar pelo Grêmio e a partir daí conseguir alcançar novos desafios.

O volante ressalta que a bagagem de ter atuado em times diferentes será de grande ajuda nessa nova fase.

"Com certeza foi muito importante para mim ter passado por esses clubes no Brasil até porque são clubes tradicionais e bem reconhecidos e onde eu pude trabalhar com um grupo de atletas experientes e também com treinadores que passavam suas ideias e eu sempre procurei entender cada um e filtrar o mais importante que eu achava para mim e isso com certeza vai me ajudar aqui e espero poder estar mostrando meu futebol e mostrando que eu estou pronto para jogar e dar o meu melhor aqui, crescer e se Deus quiser conseguir consolidar minha carreira com grandes jogos e títulos e boas atuações", analisou.

Apesar de pouco tempo de casa, Sananduva já esteve na lista do banco de reservas do Marinhense, mas ainda não estreou.

Diante disso, o jogador conta que está trabalhando para se adaptar a tudo cada vez mais rápido e quando a oportunidade de estrear surgir, estar pronto para ajudar a equipe.

"A minha expectativa é muito positiva e boa. Penso que vai ser muito bom para mim e para minha carreira esse passo e espero poder dar meu máximo aqui, evoluir e crescer juntamente com o Marinhense que abriu essa porta para mim", disse antes de completar.

"Desde que eu cheguei, procuro trabalhar para melhorar e me adaptar o mais rápido possível para quando eu tiver minha oportunidade eu poder mostrar o meu valor e o que eu posso dar para a equipe. Acredito que eu estou preparado e assim que tiver a oportunidade, eu vou corresponder da melhor forma possível", concluiu.

Por fim, o jogador lembrou sobre sua passagem pelo FC Cascavel, onde pôde contribuir e muito com os objetivos traçados pela equipe.

A classificação para a Copa do Brasil, por exemplo, saiu dos pés do volante e posteriormente o histórico terceiro lugar na tabela de classificação.

Para os torcedores do Auri Negro, Sananduva ressalta que foi muito feliz em vestir a camisa e que torce pela conquista ao acesso e um bom desempenho na Copa do Brasil do ano que vem.

"Passei por uma fase boa no FC Cascavel e conseguimos conquistar alguns feitos que o clube ainda não tinha conseguido e a mensagem que eu deixo é que eu fui muito feliz junto com o grupo de atletas, junto com a torcida Auri Negra e espero que o torcedor e o clube continuem crescendo e conquistando mais e mais sempre. Espero que consiga esse acesso à Série C agora e que consigam fazer uma boa campanha ano que vem na Copa do Brasil onde vai ser muito importante para o clube, um crescimento cada vez mais e fico muito feliz de ter jogado e vestido essa camisa", finalizou.