Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Real Madrid libera Benzema, e Deschamps desabafa sobre retorno

O Real Madrid liberou Benzema para acompanhar a França na final da Copa do Mundo, e Deschamps abriu o jogo sobre um possível retorno do atacante

Redação Publicado em 15/12/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Real Madrid liberou a presença de Benzema na Copa do Mundo do Catar - GettyImages
O Real Madrid liberou a presença de Benzema na Copa do Mundo do Catar - GettyImages

O Real Madrid liberou Benzema para ir ao Catar acompanhar a final da Copa do Mundo. Com a informação de que o atacante poderia comparecer ao jogo contra a Argentina, Didier Deschamps foi questionado sobre uma possível volta do atleta ao elenco francês. Depois da classificação contra Marrocos, o assunto foi um dos mais debatidos na Europa e o técnico da seleção francesa optou por não responder a pergunta. 

Eu não vou responder essa pergunta, próxima pergunta, eu peço desculpas", afirmou o treinador da França durante coletiva de imprensa.

De acordo com informações do jornal "Marca", "As" e "Globo Esporte", o Real Madrid liberou a ida de Benzema ao Catar e a decisão de sua ida para o jogo irá caber a Federação Francesa de Futebol. Ou seja, o atacante deve  ao menos acompanhar a delegação da França antes da partida contra a Argentina e ele até poderia jogar, visto que Deschamps não convocou ninguém para o seu lugar. 

A imprensa francesa e espanhola demonstram certo incômodo com a postura de Deschamps em relação a Benzema. Boa parte dos jornalistas europeus são a favor da utilização do craque na Copa do Mundo, porém a tendência é de que a seleção francesa não use o atacante do Real Madrid na decisão contra a Argentina. 

Deschamps
Técnico da França, Didier Deschamps confia no seu elenco para parar a Argentina de Messi (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que Benzema chegou a viajar para o Catar, porém sofreu uma lesão no quadril e demorou cerca de três semanas para se recuperar totalmente. Ele já treina com o elenco desde o começo da semana e demonstra estar em forma para atuar. A expectativa era de que ele voltasse a ser usado na Copa do Mundo, mas Deschamps não parece disposto a promover o seu retorno na última partida da competição. 

Para o lugar de Benzema, o treinador da França não convocou ninguém e bancou Giroud como titular da equipe. O atacante do Milan assumiu a responsabilidade de 'homem gol' e se tornou peça fundamental na campanha francesa na Copa do Mundo do Catar.