Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AINDA NA BRIGA!

Real Madrid goleia o Granada e segue vivo na briga pelo título da La Liga

Com gols de Modric, Rodrygo, Odriozola e Benzema, Real garante os três pontos e encosta no Atlético

Redação Publicado em 13/05/2021, às 17h09 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid goleia Granada e segue vivo na busca pelo título da La Liga - Getty Images
Real Madrid goleia Granada e segue vivo na busca pelo título da La Liga - Getty Images

O Real Madrid visitou o Granada nesta quinta-feira, 13, no Estádio Nuevo Los Cármenes, em jogo válido pela 36ª rodada da La Liga. Até o início da rodada, os merengues estavam na 3ª posição com 75 pontos e buscavam a vitória para continuar na cola do líder Atlético de Madrid.

ESCALAÇÕES:

GRANADA: Rui Silva; Foulquier, Duarte, Sánchez e Quini; Brice e Gonalons; Puertas, Fede e Darwin Machís; Jorge Molina.

REAL MADRID: Courtois; Marvin, Militão, Nacho Fernández e Miguel Gutiérrez; Casemiro, Valverde e Modric, Rodrygo, Benzema e Vinicius Jr.

1º Tempo

O Real Madrid começou controlando o jogo e conseguiu manter grande parte da posse de bola, mas sem criar chances que realmente levassem perigo ao gol adversário.

Foi somente aos 13 minutos de jogo que saiu a primeira jogada perigosa de ataque. Benzema puxou um contra-ataque, abriu na direita para Rodrygo e se mandou para a área. O brasileiro devolveu cruzando na medida para o camisa 9, que cabeceou no cantinho direito, mas Rui Silva conseguiu buscar e mandou para escanteio. Após a cobrança, Nacho não pegou bem na bola e mandou para fora

Aos 16, saiu o primeiro gol do jogo! Miguel Gutiérrez, em sua estreia pelos merengues, achou um lindo passe por cima da defesa para Luka Modric. O croata dominou dentro da área e, mesmo sem ângulo, finalizou cruzado e abriu o placar para o Real Madrid.

Com 22 minutos, Foulquier cruzou da direita, Puertas dominou na área, girou e bateu perto do gol, mas o árbitro já havia marcado um toque de braço do camisa 10 ao dominar. Seria a primeira chance de ataque do Granada no jogo.

Aos 26, Valverde fez um belo passe vertical da defesa em direção à área e encontrou Park, que dominou e finalizou cruzado, mas mandou à direita do gol. Um tempo depois, Éder Militão recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo por falta em Jorge Molina.

Aos 45, Vinícius Júnior acelerou para o ataque, a defesa do Granada recuou e deu espaço para o chute. O brasileiro arriscou para o gol, mas o goleiro Rui Silva caiu e pegou bem, sem ceder rebote.

Nos acréscimos, saiu o segundo do Real! Rodrygo escapou com liberdade pela direita. Ninguém encostou para marcar o brasileiro, que invadiu a área e bateu cruzado, na bochecha da rede, para ampliar a vantagem dos merengues.

2º Tempo

A segunda etapa começou muito faltosa, com dois cartões amarelos aplicados em apenas oito minutos de jogo. Mesmo número mostrado durante todo o primeiro tempo.

Aos 21, Suárez recebeu e tocou de primeira para Soro, no fundo. O camisa 26 levantou de primeira, por cima de Courtois, mas, com o gol vazio, o mesmo Suárez não conseguiu completar e a bola acabou saindo.

Aos 25 saiu o primeiro gol do Granada! Soro serviu Suárez na área. O camisa 7 limpou a marcação de Militão e chutou forte. Courtois rebateu para frente e Molina apareceu no rebote para completar. Neste momento, a equipe da casa crescia de rendimento no jogo, criando mais chances de ataque.

Porém, quatro minutos depois saiu o terceiro do Madrid! Modric encontrou belo passe na área para Hazard, o belga atravessou para Odriozola, que chegou batendo de primeira e ampliar o marcador, dando um banho de água fria no time do Granada.

Dois minutos mais tarde, o Real ainda fez o quarto e transformou o jogo em golada! Rui Silva saiu mal do gol, ficou no meio do caminho e entregou a bola aos pés de Benzema, que percebeu o gol vazio e bateu de muito longe para o fundo das redes.

Aos 40 minutos, Militão fez o desarme e Domingos Quina pegou a sobra na entrada da área batendo de primeira, mas Courtois voou e pegou com uma das mãos. No final de jogo, o Granada se lançou ao ataque. Nos acréscimos, após vacilo do Real, Suárez arrancou em direção à área e tentou tocar na saída do goleiro belga, mas o mesmo fechou o ângulo e salvou.

Com este resultado, o Real Madrid foi para 78 pontos e subiu à segunda posição, ficando apenas dois pontos atrás do líder Atlético e se mantendo vivo na briga pelo título.