Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOÇÃO ATÉ O FINAL!

Com gol de Vini Jr, Real Madrid vira na prorrogação e avança na Copa do Rei

Nesta quinta-feira, 27, o Real Madrid saiu atrás no placar, mas virou o resultado para cima do Atlético de Madri na prorrogação e avança na Copa do Rei

Redação Publicado em 26/01/2023, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vira para cima do Atlético de Madri na proporrogação - Getty Images
Real Madrid vira para cima do Atlético de Madri na proporrogação - Getty Images

Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid, jogando no Santiago Bernabéu, pelo placar de 3 a 1. Os gols da partida foi marcado por Álvaro Morata,Rodrygo, Benzema e Vini Jr. O primeiro tempo do duelo foi mais calmo, enquanto que na etapa final, sobrou vontade das duas equipes para sair com a vitória. Até que o confronto teve que ser decidido na prorrogação.

O clássico da capital espanhola teve um início morno, sem grandes chances para nenhuma das equipes e um clima ameno, sem muitas faltas marcadas, deixando a bola rolar bastante. O Real ficava mais tempo com a posse, porém era o Atleti quem levava mais perigo nas chances criadas, sendo mais vertical na construção das jogadas.

Pouco antes dos 20 minutos, Koke recebeu livre pela direita, acionou Molina, que cruzou rasteiro para Morata concluir para o gol vazio, abrindo o placar e dando a vantagem para os Colchoneros. No restante do primeiro tempo, o Real até criava algumas oportunidades, mas nenhuma com muito perigo, com exceção da cabeçada de Éder Militão embaixo do gol que não foi na direção certa e por pouco não empatou a partida.

Na volta do intervalo, a partida voltou mais quente, os Merengues precisavam do gol para igualar o placar e deixaram o jogo mais agitado. O Atlético, como resposta, aumentou o número de faltas e reforçou a defesa com mais retranca. O Real até chegava no campo de ataque, porém tinha muita dificuldade de entrar na área para finalizar.

Jogo disputado entre Real Madrid e Atlético de Madri (Crédito: Getty Images)
Jogo disputado entre Real Madrid e Atlético de Madri (Crédito: Getty Images)

A temperatura seguiu alta dentro de campo e as divididas seguiram ocorrendo, principalmente quando o Real tinha a bola, já que o Atleti visava parar as jogadas com falta. Na reta final do tempo regulamentar, Rodrygo fez bela jogada individual e conseguiu furar a defesa adversária, marcando um golaço para empatar o jogo. Após equalizar, a partida foi para a prorrogação.

Aos oito minutos do tempo extra, Savic, zagueiro dos Colchoneros, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 13', Karim Benzema, que estava apagado no jogo, recebeu na grande área e finalizou sem chances para Oblak, virando o placar para o Real. Atrás no placar, a equipe de Diego Simeone tentou se soltar no ataque, mas não foi suficiente. Ainda deu tempo para Vini Jr marca o seu, e que golaço. Carregou a bola, fez fila e marcou com categoria. Fim de jogo! 2 a 1.