Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » PREMIER LEAGUE

Raúl Jiménez sofre fratura no crânio em vitória do Wolves sobre o Arsenal

O atacante mexicano saiu de maca e desacordado após choque de cabeça com David Luiz

Redação Publicado em 30/11/2020, às 12h35

Após choque com David Luiz, Raúl Jiménez caiu desacordado
Após choque com David Luiz, Raúl Jiménez caiu desacordado - Getty Images

O Arsenal entrou em campo neste domingo, 29, para enfrentar o Wolves pela décima rodada da Premier League e foi derrotado pela quinta vez na competição. A equipe visitante não se sentiu intimidada por jogar no Estádio Emirates e conseguiu voltar para casa com a vitória por 2 a 1.

Mas logo aos dez minutos de jogo, um choque de cabeça entre David Luiz e Raúl Jiménez assustou os companheiros e aos torcedores que assistiam a partida. O atacante mexicano caiu desacordado e precisou de mais de 10 minutos de atendimento. Já o zagueiro brasileiro, ensanguentado e com um curativo, seguiu em campo.

Getty Images
David Luiz seguiu em campo com o curativo | Getty Images

Raúl Jiménez foi imobilizado, saiu de maca dos gramados e precisou ir para o hospital. Lá recobrou a consciência e respondeu bem aos tratamentos. Entretanto, o mexicano sofreu uma fratura no crânio e passou por cirurgia ainda na cidade de Londres.

O Raúl Jiménez está fazendo exames agora, mas está consciente. Está bem dentro da gravidade da situação. Quando você começa a ouvir falar em 'alerta vermelho' percebe que é grave. Foi um mau momento para toda a gente, para ambas as equipas e todos os jogadores”, disse Nuno Espírito Santo, técnico do Wolvesao canal Sky Sports.

Desejamos que fique bem. Vejo o pânico no olhar das equipes médicas e começo a pensar 'como é que ele está?' Estávamos preocupados. Ele já fala e está consciente. Está fazendo um exame e depois temos que ter um tratamento correto. Mas está em boas mãos”, continuou.

Minutos depois da saída de Raúl Jiménez, o Wolverhamptonabriu o placar aos 27 minutos com gol de Pedro Neto. E aos 30, o Arsenal empatou com gol de cabeça do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães.

O segundo gol veio aos 41 minutos, com a jogada iniciando no goleiro Rui Patrício, que mandou a bola para Pedro Neto arriscar de fora da área. Leno conseguiu defender, mas cedeu o rebote para Daniel Podence ampliar o placar.

Com o resultado, o Arsenal vai para a 14ª colocação depois de cinco derrotas, um empate e quatro vitórias, e o Wolverhamptonsobre para o sexto lugar. Nesta segunda-feira, 30, o Wolves divulgou uma nota sobre a situação de Raúl Jiménez e publicou uma nota de apoio ao atacante.

Raul está confortável após uma operação na noite passada, que ele foi submetido a um hospital de Londres. Ele tem nosso amor e apoio ao iniciar um período de recuperação. Estamos todos com você. Raul está confortável após uma operação na noite passada, que ele foi submetido a um hospital em Londres. Ele tem nosso amor e apoio ao iniciar um período de recuperação. Estamos todos com você”, divulgou o Wolverhampton.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!