Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / WOLVERHAMPTON

Renovação de Adama Traoré com o Wolverhampton não é certa e clubes sondam jogador

O ponta, que recebeu elogios de técnicos como Jurgen Klopp e Pep Guardiola, interrompeu a negociação com o Wolves

Redação Publicado em 18/11/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O contrato de Traoré com o Wolves é válido até 2023 - Getty Images
O contrato de Traoré com o Wolves é válido até 2023 - Getty Images

Adama Traoré é, sem dúvidas, um jogador que chama a atenção por onde passa. Além do seu talento com a bola nos pés, o porte físico do atacante é de dar inveja em muitos atletas. O espanhol ganhou notoriedade no Wolverhampton, clube em que atua desde agosto de 2018.

Traoré tem contrato com o Wolvesaté junho de 2023, e já haviam iniciado conversas de uma possível renovação. Entretanto, o clube tentou fazer um acordo com o jogador, mas não conseguiu. Segundo o jornal Express & Star, as negociações foram interrompidas e adiadas para um momento “mais oportuno”.

Um dos motivos pode ser a perda de espaço que o ponta tem lidado no Wolverhampton. Traoré não tem sido a prioridade do técnico Nuno Espírito Santo e na atual temporada foi titular por apenas quatro partidas.

Desde quando chegou ao Wolverhampton, por 20 milhões de euros, Adama Traoré marcou sete gols em 99 partidas, mas foi responsável por 15 assistências. 

Alguns clubes já se interessaram em Adama Traoré, com Jurgen Klopp e Pep Guardiola elogiando publicamente o jogador. Sendo assim, Liverpool e Manchester City podem ser possíveis destinos do espanhol. Além disso, o Barcelona também pode querer repatriar o ponta.

Adama Traoré iniciou a carreira no Barcelona, jogando na equipe B do clube, mas fez somente quatro partidas pelo time principal. Em 2015 foi vendido ao Aston Villa e um ano depois foi anunciado como o novo reforço do Middlesbrough. O ponta também defende a Seleção da Espanha desde as categorias de base e fez cinco partidas com a principal.