Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Rafael quebra o silêncio sobre grave lesão sofrida no Atlético-MG

Goleiro do Atlético-MG, Rafael já está de volta aos gramados

Redação Publicado em 08/09/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro do Atlético-MG, Rafael já está de volta aos gramados - GettyImages
Goleiro do Atlético-MG, Rafael já está de volta aos gramados - GettyImages

Após sofrer grave lesão no ombro direito e passar por uma cirurgia no local, o goleiro Rafael está de volta aos treinos do Atlético-MG. Bem antes do tempo previsto, o jogador parece muito animado para retornar aos gramados.

Em entrevista ao programa “Globo Esporte”, Rafael falou sobre o período de recuperação vivido nos últimos meses. Para ele, o fato de ter superado todas as etapas da lesão o deixa muito contente para vestir a camisa do Galo novamente.

Desde que me machuquei, eu me propus a uma coisa. Tentar fazer o meu melhor em cada fisioterapia, em cada recuperação, em cada momento que eu ia para o CT”, contou Rafael.

Hoje, eu me sinto feliz de poder ter superado essas etapas todas. Agora, só gratidão e valorizar ainda mais estar em campo, cada dia de treinamentos”, completou.

Sobre o processo de recuperação, Rafael fez questão de relatar as dores que sofreu durante o período. Segundo o goleiro do Atlético-MG, os momentos foram bastante difíceis para superar a dor, já que não havia nada para ser feito.

Foi o período inteiro de convivência com a dor. Ela foi constante. Fiquei seis semanas com a tipoia, depois tive de voltar a fazer os exercícios para eu ter a mobilidade completa do ombro, a amplitude completa. Os exercícios doem demais. É muita dor, e o seguinte, não tem o que fazer. Eu tenho que vencer a dor”, contou Rafael.

Estou pronto (para jogar). Eu já estou fazendo os trabalhos normais com o grupo. O sarrafo sobe, a dedicação também. Isso faz com que todos os profissionais cresçam e façam seu melhor. Eu sou um cara muito sortudo de poder sempre trabalhar em alto nível e com os melhores”, finalizou.