Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Rafael, do São Paulo, quebra o silêncio após eliminação no Paulista

Goleiro do São Paulo, Rafael abriu o jogo após a derrota no Campeonato Paulista para o Água Santa, nas cobranças de pênaltis; eliminação precoce representa um risco ao Tricolor

Redação Publicado em 14/03/2023, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael, goleiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rafael, goleiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Rafael, que defende o São Paulo, foi sincero sobre a eliminação no Campeonato Paulista diante do Água Santa. A equipe de Diadema tirou o Tricolor da disputa pelo título após levar a melhor nas cobranças de pênaltis, definidas diante do empate sem gols no tempo regular. Assim, o goleiro destacou que o time deve ser cauteloso em relação ao mês sem atividades na temporada.

“Tem que tomar cuidado, ainda mais nesse mês sem jogar. É um período para a gente trabalhar e voltar mais forte. Eu falo que o projeto do São Paulo é o projeto da minha vida”, admitiu Rafael. O arqueiro foi o único jogador titular em sua posição desde a primeira partida do Soberano em 2023.

Apesar da zebra ocorrida a última segunda-feira, 13, Rafael não desanimou e esclareceu seus objetivos vestindo o manto do Tricolor Paulista: “Cheguei com muita vontade para ser campeão, fazer história, sei como essa camisa é pesada. Quero trabalhar, fazer meu melhor e honrar essa camisa que foi vestida por tantos goleiros que fizeram história”.

O LAMENTO DO PROFESSOR

Frustrado, Rogério Ceni destacou as ausências de Calleri, Diego Costa, Caio Matheus, Ferraresi, Talles Costa, Moreira, Rafinha, Igor Vinícius e André Anderson. Esses nove jogadores não participaram das quartas de final do Paulistão e foram desfalques importantes para o treinador do São Paulo. Mesmo assim, ele não quis usar essa justificativa para maquiar a queda no Paulistão. 

Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Rogério Ceni, técnico do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

"Sofremos muito com lesões sérias, hoje provavelmente mais uma lesão de cruzado, torção de tornozelo. Tivemos quatro lesões musculares, as outras são muito sérias, jogadores ficando oito, sete meses fora. A reformulação foi boa dentro das condições", afirmou o treinador do São Paulo durante a entrevista coletiva. Ainda segundo ele, a queda para o Água Santa no estadual foi um "fracasso muito grande". Confira as demais aspas de Rogério Ceni!