Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Quique Setién detona diretoria do Barcelona e expõe dívida polêmica entre Barça e treinador

De acordo com o jornal As, o técnico tem direito de receber 24 milhões de reais, mas o clube não está muito disposto a pagar

Redação Publicado em 17/09/2020, às 14h53 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quique Setién em ação pelo Barcelona - GettyImages
Quique Setién em ação pelo Barcelona - GettyImages

Quique Setién deixou o Barcelona, após sofrer a famosa goleada de 8 a 2 para o Bayern de Munique, na última edição da Champions League. A diretoria catalã não se conformou com a derrota para os alemães e demitiu o técnico um dia depois do vexame sofrido na Liga dos Campeões. 

No entanto, nesta quinta-feira, 17, o ex-técnico do Barça publicou uma nota oficial em seu Twitter expondo que o clube catalão só deu início ao seu processo de demissão na quarta-feira, 16, depois de exato um mês do anúncio de seu desligamento do time Culé. 

No documento, o treinador alega, que essa foi uma medida clara da cúpula administrativa do Barcelona, para não pagar sua multa prevista em contrato. Segundo informações do diário espanhol As, o clube teria que desembolsar para Setién cerca de 24 milhões de reais.

Sendo assim, o treinador afirmou que vai entrar na Justiça para conseguir receber todas as indenizações a que possui direito. De acordo com Quique, ele já entrou em contato com seus advogados que vão dar sequência para o caso. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA! 

"Após um mês de absoluto silêncio por parte da direção do FC Barcelona, e após diversos requerimentos de nossa parte, não foi até ontem que recebemos, enfim, os primeiros comunicados oficiais, por meio de burofax. Essas comunicações revelam a clara intenção da direção de não cumprir com seus contratos de trabalho, de data 14/01/2020.

No meu caso, Quique Setién, é público e notoório que no dia 17 de agosto, tanto o clube como o presidente anunciaram a minha demissão com efeitos imediatos. No entanto, não foi até ontem, 16 de setembro (um mês depois) que mandaram, pela primeira vez, a comunicação escrita da dita demissão (sem nenhum acordo).

A respeito do resto do corpo técnico, nos comunicam, também no dia de ontem, para nossa surpresa, uma "realocação futura" no clube.

Por tudo o que foi dito, nos sentimos obrigados a colocar nas mãos de nossos advogados a solução do conflito, tendo que interpor as ações legais correspondentes. Isto, com o fim de preservar nossos direitos e o pactuado naquele dia com o FC Barcelona."


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.