Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Com Neymar e sem Cristiano Ronaldo e Messi, Uefa divulga lista de melhores jogadores da Champions League

O resultado da decisão dos melhores atletas da competição vai sair próximo dia 1º de outubro

Redação Publicado em 17/09/2020, às 14h24 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus - GettyImages
Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, a Uefa divulgou a lista de concorrentes para melhor jogador, em cada posição, na Champions League. No entanto, a organizadora da competição surpreendeu a todos, após deixar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi de fora da disputa por melhor atacante. 

Vale lembrar que os dois foram eliminados de maneira precoce da última edição da Liga dos Campeões. Enquanto a Juventus, de CR7, deixou a Champions ainda nas oitavas para o Lyon, o Barcelona, de Messi, saiu nas quartas de final depois de sofrer o famoso 8 a 2 para o Bayern de Munique. 

A Uefa dividiu a premiação nos seguintes moldes: Em primeiro ela vai eleger o melhor goleiro da competição, depois o defensor que mais se destacou, na sequência o meio-campista mais talentoso da última edição e, por fim, o atacante que mais chamou atenção na Champions League.

Para eleger o melhor goleiro, estão na briga Oblak, do Atlético de Madrid, Neuer, do Bayern de Munique, e também Navas, do PSG. O menos vazado, entre os três, foi o arqueiro parisiense, porém a vantagem é para o goleiro bávaro, campeão da última edição da Liga dos Campeões. 

No setor de defesa, o Bayern de Munique teve amplo domínio e os três indicados são do time alemão. O primeiro é Joshua Kimmich, em seguida vem David Alaba e acompanhado dos dois a revelação Alphonso Davies fecha a lista de melhores defensores.

Na parte criativa do time, ou seja no meio de campo, o time bávaro possui dois indicados e eles são: Thiago Alcântara e Muller. Para competir com a dupla da equipe alemã, Kevin De Bruyne terá a difícil missão de tentar tirar o troféu de melhor meio-campista da Europa dos craques do Bayern de Munique. 

Outra briga que promete ter sido decidida nos últimos votos é a eleição de melhor atacante. Sem Cristiano Ronaldo e Messi, a Uefa colocou em disputa Neymar, do PSG, Kyllian Mbappé, também do Paris Saint-Germain, e Robert Lewandowski, atual campeão pelo Bayern de Munique. 

Vale lembrar que a votação já foi encerrada e decidida, porém o resultado só irá ser anunciado no próximo dia 1º de outubro. Na última temporada a dupla do Liverpool Alisson e Van Dijk e De Jong, do Barcelona, além de Lionel Messi, também do Barça, foram os premiados pela Uefa.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.