Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Quem pega quem? Confira os confrontos e classificados para as quartas de final da Copa América!

Equipes realizaram suas últimas partidas pela fase de grupos da Copa América, e avançaram para a próxima fase da competição

Redação Publicado em 29/06/2021, às 07h59 - Atualizado às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu da Copa América - GettyImages
Troféu da Copa América - GettyImages

A fase de grupos da Copa América terminou na noite desta segunda-feira, 28, com as vitórias de Argentina e Uruguai. Dessa forma, foram definidas as oito seleções que vão disputar a fase de quartas de final da competição.

Do grupo A, passaram Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Já do grupo B, o Brasil garantiu a vaga antecipadamente, ficando ainda com o primeiro lugar da chave, enquanto Peru, Colômbia e Equador completam a lista de classificados.

Do outro lado, os lanternas dos grupos A e B, respectivamente, Bolívia e Venezuela se despediram do torneio.

Como nada pode parar, alguns dos jogos já válidos pelas quartas de final da Copa América, acontecem nesta sexta-feira, 2. A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, enquanto a Argentina encara o Equador.

Como estão em lados opostos do chaveamento, Brasil e Argentina só se enfrentariam, possivelmente, na decisão. Caso avance para a semifinal, o Brasil encara o vencedor entre Peru x Paraguai.

Assim, a grande decisão da Copa América acontece no dia 10 de julho, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A disputa do terceiro lugar será um dia antes da final, também às 21h (horário de Brasília), no dia 9 de julho, no Estádio Mané Garrincha.

Confira as datas, horários e quem pega quem nas quartas de final:

Sexta-feira, 02/07

  • Peru x Paraguai - 18h - Estádio Olímpico (GO)
  • Brasil x Chile - 21h - Estádio Nilton Santos (RJ)

Sábado, 03/07

  • Uruguai x Colômbia - 19h - Estádio Mané Garrincha (DF)
  • Argentina x Equador - 22h - Estádio Olímpico (GO)

Os artilheiros

Messi foi quem mais marcou gols durante a fase de grupos, com três marcados, sendo dois diante da Bolívia e um contra o Chile, na estreia da Argentina.

Neymar, Cavani, ÁngelRomero, Vargas, do Chile, PapuGómez, da Argentina, AyrtonPreciado, do Equador, Saavedra, da Bolívia, e AndréCarrillo, do Peru, aparecem na sequência, com dois gols cada.

Possibilidades da semifinal

Dessa forma, os possíveis confrontos da semifinal ficariam nessas datas e locais:

  • Brasil/Chile x Peru/Paraguai - 05/07, às 20h (horário de Brasília) - Nilton Santos;
  • Argentina/Equador x Uruguai/Colômbia - 06/07, às 22h (horário de Brasília) - Mané Garrincha.