Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UÉ?

Pumas comunica lesão no joelho de Daniel Alves, mas jogador nega

Pumas, do México, informou nesta quinta-feira, 29, que Daniel Alves sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito, o que foi negado pelo jogador; veja detalhes

Redação Publicado em 29/09/2022, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pumas comunica lesão de Daniel Alves, que nega - Getty Images
Pumas comunica lesão de Daniel Alves, que nega - Getty Images

O Pumas, do México, informou nesta quinta-feira, 29, que Daniel Alves sofreu uma lesão em seu joelho direito. Apesar da confirmação oficial, o atleta negou que tenha sido algo mais grave e afirmou que foi apenas uma pancada sofrida de um companheiro de time. Apesar das versões diferentes, o clube não divulgou o prazo de recuperação.

No comunicado divulgado, os mexicanos detalharam ser uma lesão no ligamento colateral medial, que tem sua gravidade escalonada de 1 a 3, o que não foi especificado. De toda forma, esta lesão costuma ter um tempo de recuperação de seis semanas a até quatro meses, o que na pior das hipóteses não seria o bastante para o jogador disputar a Copa do Mundo.

O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, o que deixa ao atleta 56 dias para a recuperação. Apesar disso, a lista final é divulgada antes, no dia 7, e os jogadores terão que se apresentar, em plenas condições uma semana depois, o que faz com que o prazo para sua recuperação diminua.

Após a publicação por parte de seu clube, o jogador respondeu um post da "TNT Sports" sobre a lesão afirmando estar tudo bem ter sofrido apenas uma pancada: "Vão zicar outro pelo amor de Deus! Meu amigo Diogo me acertou no treino e por precaução não viajei", afirmou Daniel. Após isso, deu maiores detalhes sobre o ocorrido.

Daniel Alves chegou ao Pumas no meio deste ano
Daniel Alves chegou ao Pumas no meio deste ano/ Créditos: Getty Images

"Como falamos no Brasil, vão zicar outro. Eu acho que a pessoa que escreveu isso (a nota do Pumas) não estava informada da real situação. No treino, na véspera da viagem, o Diogo, meu amigo Diogo, brasileiro que joga comigo, acabou me acertando na última jogada do treino. Por precaução, a gente decidiu não viajar para o último jogo, já que não tem nada em jogo mais. Temos grandes objetivos para lutar por eles, e no final das contas, tomei essa decisão de não viajar. Mas graças ao bom Deus, está tudo bem, tudo tranquilo", finalizou.