Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE CASA NOVA

Daniel Alves é anunciado como o novo reforço do Pumas, do México

Daniel Alves estava sem clube desde sua saída do Barcelona após não renovação de contrato; lateral-direito analisou a proposta nos últimas dias e foi oficializado pelo clube mexicano

Redação Publicado em 22/07/2022, às 07h19 - Atualizado às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves, jogador de futebol - GettyImages
Daniel Alves, jogador de futebol - GettyImages

Daniel Alves está de casa nova! Nesta quinta-feira, 21, o lateral-direito foi anunciado como o novo reforço do Pumas, do México, depois de não ter renovado seu contrato com o Barcelona e ter ficado livre no Mercado da Bola. O jogador de 39 anos estudou as propostas nos últimos dias, e concordou em assinar com a equipe para começar a atuar na Liga MX.

No anúncio, que foi feito pelas redes sociais da equipe mexicana, o Pumas publicou um vídeo bem humorado com seu mascote, dizendo estar esperando Daniel Alves chegar para integrar o elenco nos próximos compromissos. Esse será o sétimo clube da carreira do jogador, que. além do Barcelona, já defendeu outras camisas como Bahia, Sevilla, Juventus, PSG e São Paulo.

Canal - SportBuzz

De acordo com informações que circulam pela imprensa mexicana, o contrato assinado será válido por uma temporada, sendo que a estratégia adotada pelo Pumas é de pagar parte do salário do brasileiro e o restante será conquistado através do marketing e dos patrocinadores que a contratação, forte como é, vai atrair.

No entanto, a contratação de Daniel Alves pelo Pumas não é totalmente baseada no marketing, mas também como necessidade para poder suprir a falta de peças de reposição na lateral-direita da equipe depois da saída de Alan Mozo; nesse sentido, Pablo Bennevendo e Jesús Rivas não caíram nas graças do treinador para ficar com a posição.

Daniel Alves no dia da sua apresentação no Barcelona
Daniel Alves no dia da sua apresentação no Barcelona (Crédito: GettyImages)

Outras oportunidades

Desde que teve seu contrato com o Barcelona encerrado, Daniel Alves teve seu nome especulado em diversos times do futebol europeu. No Brasil, esteve ligado principalmente ao Athletico-PR. Com mais de 40 títulos conquistados na carreira, o jogador ainda sonha com a convocação de Tite para a Seleção Brasileira, que busca o hexa em novembro, no Catar.