Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Messi vaiado, briga em campo e Hakimi expulso: PSG goleia Ajaccio

O PSG levou a melhor sobre o Ajaccio pela Ligue 1 com direito a polêmicas ao longo do confronto; saiba mais detalhes sobre a goleada no Francês

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 13/05/2023, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG x Ajaccio na Ligue 1 2022/2023 - Transmissão/ESPN
PSG x Ajaccio na Ligue 1 2022/2023 - Transmissão/ESPN

Neste sábado, 13, PSG e Ajaccio se enfrentaram pela 35ª rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês. Com o placar de 5 a 0, o time da capital francesa aplicou uma goleada com direito a brigas dentro de campo, vaias a Messi (que retornou após a polêmica envolvendo a viagem à Arábia Saudita) e expulsão dos dois lados.

Apesar da goleada, o PSG demorou para demonstrar a sua postura no confronto. O primeiro tento do elenco foi anotado por Fabián Ruiz, aos 21 minutos, após ter recebido de Danilo Pereira e cortado a marcação na área. Aos 30 minutos, Mbappé se chocou com Sergio Ramos em cabeceio e recebeu atendimento pouco tempo depois. Ainda assim, o camisa 7 permaneceu em campo, sem maiores problemas.

Além disso, aos 32 minutos, Hakimi aproveitou o rebote dentro da área após chute de Mbappé e mandou para dentro das redes do Ajaccio. Após o intervalo, no primeiro minuto do segundo tempo, o camisa 7 finalmente conseguiu o seu primeiro tento na partida; pouco tempo depois, o craque de 24 anos marcou mais um e oficializou a goleada. 

Maquinhos, aos 27 minutos, recebeu na área e bateu para o gol. O lance desviou em Youssouf e entrou para dentro das redes. Após falta em Messi, os jogadores se desentenderam no meio do confronto e Hakimi discutiu feio com os rivais, o que levou à sua expulsão. Com análise demorada do VAR, Mangani, volante do Ajaccio, também tomou cartão vermelho, por se envolver na confusão. Pelo mesmo motivo, o zagueiro brasileiro do PSG levou amarelo. 

PSG x Ajaccio pela Ligue 1
PSG x Ajaccio pela Ligue 1 (Créditos: Transmissão/ESPN)

E AGORA?

Agora, as equipes enfrentarão diferentes desafios na atual temporada. O PSG vai encarar o Auxerre fora de casa, no domingo, 21, a fim de consolidar ainda mais a liderança na reta final do Campeonato Francês. Pela mesma competição, o Ajaccio, praticamente rebaixado, retornará a campo contra o Rennes na posição de mandante.