Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

PSG se irrita de vez e prepara 'barca' com 12 atletas; veja os nomes!

Decidido a mudar tudo nos bastidores, PSG vem pensando em diversos nomes e parece ter chegado a um consenso com os donos do clube sobre o futuro

Redação Publicado em 09/06/2022, às 18h20 - Atualizado em 12/06/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG vai mudar quase todo o elenco - GettyImages
PSG vai mudar quase todo o elenco - GettyImages

Nesta semana, o PSG se irritou de vez e decidiu abrir mão de um time inteiro visando a próxima temporada do futebol europeu. Ciente de que precisa mudar algumas peças, mas ainda sem ter uma definição sobre o futuro do técnico Mauricio Pochettino, o clube já vem preparando uma 'barca' de jogadores para as semanas seguintes.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal "L'Équipe", o Paris Saint-Germain tem uma lista bastante recheada com atletas que não estão nos planos da diretoria. Entre eles, Mauro Icardi é o nome mais forte de todos aqueles que não pertencem aos planos da comissão técnica. Além dele, Julian Draxler é outro jogador de destaque.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda segundo a publicação, o PSG não quer que o goleiro Keylor Navas, os laterais Colin Dagba e Layvin Kurzawa, os zagueiros Thilo Kherer e Abdou Diallo, os volante Idrissa Gueye, Ander Herrera, Danilo Pereira e Georginio Wijnaldum permaneçam no elenco. Portanto, todos eles devem ser negociados nas próximas semanas da janela.

PSG VAI MUDAR DE TÉCNICO?

Ainda sem saber o que fazer com a comissão técnica, o PSG definiu alguns nomes para ocupar o lugar do técnico Mauricio Pochettino, que não tem sequência garantida no comando da equipe francesa. Com muita pressão por parte dos torcedores, a diretoria pretende tomar uma posição em relação ao futuro do argentino nos próximos dias.

Danilo Pereira em ação no PSG
PSG não quer manter muitas peças no elenco (Crédito: GettyImages)

Enquanto isso, o Paris Saint-Germain tem uma lista com cinco nomes para ocupar o cargo de treinador do clube na próxima temporada do futebol europeu. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “Marca”, da Espanha, a diretoria parisiense pretende contratar um dos profissionais listados para comandar as estrelas do elenco.

Segundo a publicação, o PSG trabalha com os seguintes nomes: José Mourinho, que tem contrato com a Roma, Marcelo Gallardo, ídolo e atual treinador do River Plate, Zinedine Zidane, que está sem clube, mas coloca entraves para o acordo, Rúben Amorim, do Sporting, e Christophe Galtier, que faz bom trabalho no comando do Nice.

Zidane no PSG? 

"Todos esses rumores que circulam são infundados, cortam fortemente o conselheiro da ZZ há quase trinta anos. Até o momento, sou a única pessoa admitida para representar e aconselhar Zinedine Zidane. Nem Zinedine Zidane nem eu fomos contatados diretamente pelo dono do PSG", destacou o empresário do treinador em entrevista para o L'Equipe.

PSG recebe dica de presidente da França 

Até o presidente da França deu sua opinião sobre a mudança de técnico no clube. Em entrevista para a rádio "RMC", Emmanuel Macron avisou que gostaria de ter Zinedine Zidane como treinador do Paris Saint-Germain na jornada de 2022/23. O ex-Real Madrid é alvo de desejo na capital francesa. 

De acordo com o presidente da França, o PSG precisa de um nome que pode promover ainda mais o país para o mundo todo. Desta forma, nada melhor do que colocar à frente do time um dos maiores jogadores da história do futebol francês. Além disso, mesmo com Pochettino ainda no cargo, Emmanuel Macron avisou que gostaria de falar com Zidane sobre o tema.