Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DECISÕES

PSG marca reunião para oficializar saída de Mauricio Pochettino

PSG já teria um nome em específico definido para comandar o time na próxima temporada; clube está passando por uma reformulação em seus setores

Redação Publicado em 09/06/2022, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do PSG, Mauricio Pochettino - GettyImages
Treinador do PSG, Mauricio Pochettino - GettyImages

O PSG já decidiu que não vai continuar com Pochettino no comando para a próxima temporada em meio ao processo de reformulação que o clube está promovendo. A caminhada para a demissão ainda não foi oficialmente iniciada, segundo as informações do jornal "Marca", mas já tem quem esteja de olho para ocupar o cargo quando tudo acontecer realmente.

O nome dele é Christophe Galtier, que continua em uma boa posição para substituir o treinador no comando do clube parisiense. O entendimento é que se há poucos dias Leonardo já teve que deixar o cargo de diretor esportivo do clube, agora é a posição de Pochettino que está novamente em perigo.

Canal - SportBuzz

Já de acordo com as informações do jornal "L'Equipe", a chegada de Luis Campos como o novo assessor esportivo do PSG pode acabar causando a saída do técnico argentino até antes do que estava sendo previsto, até porque os rumores de saída do comandante já estão se arrastando nos bastidores há várias semanas.

Vale lembrar, inclusive, que Pochettino tem contrato válido até o verão de 2023, e a sua saída antecipada da equipe parisiense poderia custar ao clube 10 milhões de euros, de acordo com o que está sendo apontado na França. O veículo ainda destaca que os diretores do clube estão planejando uma reunião nas próximas semanas para resolver essa situação.

Treinador do PSG, Mauricio Pochettino
Treinador do PSG, Mauricio Pochettino (Crédito: GettyImages)

A lista

Com toda a pressão sobre o técnico argentino, o PSG não quer ficar de mãos atadas caso a demissão aconteça de última hora. Por conta disso, o clube preparou uma lista com cinco possíveis nomes que poderiam comandar a equipe, sendo José Mourinho, Marcelo Gallardo, Zinedine Zidane, Rúben Amorim e Christophe Galtier.

O "Marca" ainda destacou que o clube tem interesse nos nomes listados, mas iniciou os contatos somente com Zidane, que não parece estar disposto a trabalhar neste momento. Para o restante da lista, a diretoria espera que uma decisão sobre o futuro de Pochettino seja tomada para entrar em um acordo com algum dos técnicos citados acima.