Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LISTA DEFINIDA!

PSG surpreende e define lista com cinco treinadores; veja os nomes!

Prestes a tomar uma decisão importante, PSG já tem alguns nomes escolhidos para comandar a equipe e pretende resolver o futuro de Pochettino em breve

Redação Publicado em 06/06/2022, às 14h17 - Atualizado em 08/06/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG segue de olho no mercado de treinadores - GettyImages
PSG segue de olho no mercado de treinadores - GettyImages

Ainda sem saber o que fazer com a comissão técnica, o PSG definiu alguns nomes para ocupar o lugar do técnico Mauricio Pochettino, que não tem sequência garantida no comando da equipe francesa. Com muita pressão por parte dos torcedores, a diretoria pretende tomar uma posição em relação ao futuro do argentino nos próximos dias.

Enquanto isso, o Paris Saint-Germain tem uma lista com cinco nomes para ocupar o cargo de treinador do clube na próxima temporada do futebol europeu. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “Marca”, da Espanha, a diretoria parisiense pretende contratar um dos profissionais listados para comandar as estrelas do elenco.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, o PSG trabalha com os seguintes nomes: José Mourinho, que tem contrato com a Roma, Marcelo Gallardo, ídolo e atual treinador do River Plate, Zinedine Zidane, que está sem clube, mas coloca entraves para o acordo, Rúben Amorim, do Sporting, e Christophe Galtier, que faz bom trabalho no comando do Nice.

Vale destacar que o Paris Saint-Germain tem interesse nos nomes listados, mas iniciou os contatos apenas com Zidane, que não parece disposto a trabalhar neste momento. No restante da lista, a diretoria aguarda que uma posição seja tomada sobre o futuro de Pochettino para entrar em acordo com um dos técnicos citados acima.

"O de sempre. Tenho mais um ano de contrato. Muitos rumores. Há muitos rumores, eles já me demitiram todas as semanas muitas vezes. Para chegar ao PSG você tem que ser um grande treinador, mas depois de um ano e meio acho que sou um dos melhores. Um clube como o PSG, com as expectativas que gerou, tem sido um processo de aprendizado", disse Pochettino ao canal 'Esport3'.

Mourinho é alvo do PSG
PSG tem José Mourinho como alvo para a próxima temporada (Crédito: GettyImages)

PSG COM INTERESSE EM MOURINHO?

Depois de mais uma temporada repleta de decepções, o PSG busca novos reforços para tentar chegar ao seu maior objetivo, que é vencer a Champions League. Insatisfeito com a atuação da equipe sob o comando de Maurício Pochettino, o clube francês já definiu José Mourinho como um dos novos alvos para a janela de transferências.

Mesmo ainda tendo um ano de contrato com o seu atual treinador, o PSG não parece interessado em seguir com o argentino. Com isso, segundo a 'talkSPORT', renomada rádio inglesa, o objetivo antes do início da temporada é contar com José Mourinho para comandar o elenco estrelado que a equipe tem.

Mesmo passando alguns anos em segundo plano no futebol europeu, o treinador português voltou a conquistar um título e chegou aos holofotes novamente. À frente da Roma na última temporada, José Mourinho levou a equipe italiana ao título da UEFA Conference League, quando bateu o Feyenoord, na grande decisão.

Ao que tudo indica, nenhuma proposta foi feita ao treinador até o momento. Inicialmente, a vontade de José Mourinho era de seguir na Roma, como ele mesmo disse após a conquista do título continental, contudo o posicionamento do comandante sobre o suposto interesse parisiense ainda depende de uma movimentação do clube francês.

PSG TEM PROBLEMAS PARA REFORMULAÇÃO

O PSG está realmente empenhado na reformulação do elenco que está promovendo para a próxima temporada, tanto que deve ser o time que mais vai estar ativo nesta janela de transferências. No entanto, para contratar a equipe precisa vender as peças que não se encaixam mais em seus planos, e é aí que mora a dificuldade parisiense.

De acordo com as informações do jornal "L'Equipe", os casos mais difíceis para deixar o time são de Icardi, Paredes, Draxler e Kehrer, já que nenhum deles tem a menor intenção de sair do PSG neste momento. Para se ter uma ideia do impacto financeiro que a venda resultaria aos cofres, cada jogador vale cerca de 20 milhões de euros, sendo que poderiam ir por um valor maior.