Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA CASA?

PSG pode comprar o Stade de France após imbróglio com o Parque dos Príncipes

O PSG pode ser obrigado a mudar de estádio onde sedia os seus jogos por conta de uma recusa na compra do Parque dos Príncipes pela prefeita de Paris

Redação Publicado em 07/03/2023, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG pode deixar o Parque dos Príncipes em breve - Getty Images
PSG pode deixar o Parque dos Príncipes em breve - Getty Images

O Paris Saint-Germain pode mudar de estádio em breve. Isso porque a equipe francesa não conseguiu adquirir em definitivo o Parque dos Príncipes, estádio atual da equipe, mas que pertence à Câmara Municipal de Paris. A oferta feita pelo clube para comprar o estádio em definitivo foi recusada pelo órgão e alternativas podem ser buscadas.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou que não venderá o estádio que recebe jogos do PSG, porém um acordo pode ser feito para que ocorram pequenas reformas na estrutura e assim o clube possa seguir jogando no estádio, entretanto a Câmara seguiria com a posse do Parque dos Príncipes nos próximo anos.

Uma opção para o PSG pode ser comprar o Stade de France, maior estádio do país e que é sede dos jogos da seleção francesa em competições oficiais. Porém, o governo francês deve colocar o estádio a venda e assim o maior campeão da Ligue 1 é um dos interessados, juntamente com a FIFA.

A FIFA deseja adquirir o Stade de France para utilizá-lo em eventos oficiais e ser sede de alguns jogos que possa realizar no futuro. Essa disputa promete dificultar a vida do PSG, já que a entidade máxima do futebol mundial pode ter prioridade na compra e assim a equipe de Messi, Mbappé e Neymar pode não ter chances de comprar o estádio.

Stade de France pode se tornar a nova casa do PSG (Getty Images)

Caso as duas opções falhem, o Paris Saint-Germain seria obrigado a construir o seu próprio estádio, prática comum em clubes que foram comprados por donos bilionários. Com o PSG foi diferente e o dinheiro foi focado em reforços para a equipe, mantendo as estrutura que o clube já possuía antes de ser comprado pelo fundo do Catar.