Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

PSG não sente falta de Neymar e atropela o Club Brugge na Champions League

Sem o brasileiro, lesionado, o PSG contou com o brilhantismo de Mbappé e Lionel Messi para superar o Club Brugge; a dupla funcionou muito bem e liderou a vitória dos franceses

Redação Publicado em 07/12/2021, às 16h08 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol de Mbappé e Messi, PSG supera o Club Brugge - Getty Images
Com gol de Mbappé e Messi, PSG supera o Club Brugge - Getty Images

Jogando no Parque dos Príncipes, o PSG teve um início de jogo perfeito e abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Mbappé aproveitou rebote do goleiro Mignolet após cruzamento de Nuno Mendes e mandou para as redes. Logo depois, aos seis, o francês recebeu lindo passe de Di María e bateu de primeira para ampliar. E aos 37, Lionel Messi acertou uma linda chapada de canhota, de fora da área e fez o terceiro.

Depois do intervalo, o Brugge melhorou um pouco na partida e conseguiu levar perigo ao gol de Donnarumma, principalmente em jogadas de Lang. Aos 22, o holandês deu uma boa arrancada e serviu Rits que, com um toque sutil, descontou para os belgas. Mas aos 29, Messi sofreu pênalti de Van der Brempt. O próprio argentino foi para a cobrança e marcou o quarto para sacramentar a goleada dos franceses! 4 a 1 PSG!

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Diallo e Nuno Mendes; Gueye, Verratti e Wijnaldum; Messi, Di María e Mbappé.

CLUB BRUGGE: Mignolet; Hendry, Nsoki e Ricca; Clinton Mata, Balanta, Vanaken, Rits e Sandra; Lang e De Ketelaere.

O JOGO!

O PSG começou o jogo pressionando o adversário e não demorou para abrir o placar! No primeiro minuto de jogo, Nuno Mendes tabelou com Mbappé na ponta esquerda, cruzou na direção do gol e Mignolet espalmou. No rebote, o francês chutou colocado de primeira e a bola foi no cantinho, tocou a trave e balançou a rede.

O início da equipe francesa foi tão bom que, com seis minutos de jogo, Mbappé marcou seu segundo gol na partida! Di María fez um lindo lançamento por elevação da intermediária e deixou na medida para o camisa 7, que se movimentou muito bem dentro da área e finalizou de primeira, com a bola ainda no alto, para marcar! 2 a 0 PSG!

Depois disso, o Club Brugge até chegou a criar duas boas chances de marcar, mas parou em grandes defesas de Donnarumma. A melhor delas saiu aos 35 minutos, quando Clinton Mata recebeu bom passe pelo lado direito da área e tocou rasteiro para o meio, onde Rits chegou finalizando, de primeira, mas o goleiro italiano conseguiu espalmar no cantinho esquerdo!

E aos 37, saiu o terceiro! No contra-ataque, Mbappé arrancou, deu lindo drible em Hendry pelo lado esquerdo do meio-campo e virou o jogo para Messi. O argentino carregou pelo meio até a entrada da área e arriscou um chute colocado de canhota, de fora da área, e mandou no cantinho direito, sem chances para o goleiro Mignolet. Golaço! 3 a 0 e o PSG desceu para o vestiário com ótima vantagem!

Messi marcou um golaço para ampliar para o PSG (Créditos: Getty Images)

Após o intervalo, o Brugge melhorou um pouco no jogo, conseguiu ameaçar algumas vezes o gol de Donarumma, até que, aos 22 minutos, conseguiu descontar! Lang fez boa jogada individual, arrancou e encontrou Rits completamente livre na grande área. O camisa 26 chutou colocado, de canhota, para mandar no cantinho direito.

Aos 29, Messi tabelou com Verratti na entrada da área, foi tocado por Van der Brempt e o árbitro marcou a penalidade! O próprio argentino foi para a cobrança, bateu cruzado de canhota e mandou no cantinho esquerdo para marcar o quarto e fechar o caixão! Mignolet ficou parado no meio do gol e não teve nenhuma chance de defesa. 4 a 1 para o PSG no placar final!